Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Prefeitura de Extremoz realiza Desfile Cívico das escolas do município


Prefeito Klauss Rêgo participou do evento

A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na tarde desta quinta-feira, 11, o desfile cívico das escolas do município em alusão à data 07 de setembro, lembrada nacionalmente pela Independência do Brasil.

O desfile contou com a participação de todas as escolas estaduais e municipais. O desfile percorreu as principais ruas do Conjunto Estrela do Mar e teve o término na Praça de Táxi do Complexo Urbanístico Francisco Rêgo.

Duas bandas marciais conduziram o desfile, juntamente com a Banda de Música Municipal da Fundação de Cultura Aldeia de Guajiru. Foram Elas, a banda da Escola Estadual Dulce Wandeley e a Banda de Música da Faculdade da Criança O evento contou com a participação do Grupo de Escoteiros Pré-Militar Carcará.

O prefeito Klauss Rêgo esteve acompanhado da secretária de Educação e Cultura, Rosileide Brito e dos secretários de Meio Ambiente e Urbanismo, Isalúcia Cavalcanti e Tributação, Valério de França. Moradores e pais de alunos lotaram as ruas e o complexo urbanístico para prestigiar o evento.

Secretária

Ao termino do desfile os participantes e autoridades entoaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do de Extremoz com acompanhamento da Banda Municipal de Música de Extremoz. Em seguida, a secretária de Educação e Cultura, Rosileide Brito, agradeceu a presença de todas as escolas e ao belo desfile realizado em praça pública, elogiando o incentivo do prefeito Klauss à Educação e à realização de eventos voltados à integração de todas as escolas do município.

“Recentemente, a atual gestão entregou para a população duas novas creches, a do Manaim e do conjunto Alto Extremoz. Isso é um grande avanço e a população agradece”, concluiu Rosileide.

Homenagem

A Escola Estadual Almirante Tamandaré do Conjunto Estrela do Mar prestou homenagem, durante o desfile, ao aluno Anderson Correia, que havia falecido no dia anterior. (GC).

Fotos: Denis Cleber

























Fotos: Novinho






















Nenhum comentário:

Postar um comentário