Revelado pelo Corinthians, Gil surgiu como uma das grandes promessas do futebol brasileiro em 2000 e foi campeão do Campeonato Paulista de 2001 e 2003, do Torneio Rio-São Paulode 2002 e da Copa do Brasil de 2002 pelo Timão. Na época, o então vice-presidente do clube paulista, Antônio Roque Citadini, chegou a dizer que ele era melhor que Kaká, revelação são-paulina no mesmo período.
Apesar de todo o potencial, Gil acabou não tendo carreira vitoriosa que se esperava. Ele defendeu grandes clubes, como Cruzeiro, Botafogo e Internacional, mas jamais demonstrou o futebol dos tempos de Corinthians. Na Europa, defendeu apenas o modesto Gimnàstic, da Espanha.
Com 34 anos, Gil voltará atuar profissionalmente depois de ficar três anos parado. Seu último jogo foi defendendo o União Mogi, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (4ª divisão) em 2011.
RONALDO MENDES TAMBÉM ACERTOU
Além de Gil, o ABC confirmou a contratação do meia-atacante Ronaldo Mendes, de 22 anos. Sem espaço no Criciúma, o jogador chega para ser mais uma opção ao time comandado por Moacir Júnior. Ele já defendeu também paraná, Guarani, CRB, entre outros clubes.
Com informações do Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário