Na manhã desta sexta-feira (29), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH), promoveu o “I Encontro Vivencial em Humanescência para a Vida e o Trabalho em Equipe”. O evento que aconteceu das 8h às 13h, no auditório do Hospital da Polícia em Natal, foi direcionado aos profissionais médicos, enfermeiros, bioquímicos e farmacêuticos da rede estadual de saúde.
De acordo com o secretário de saúde, Luiz Roberto Fonseca, o evento faz parte de um trabalho iniciado há dois anos pela Sesap com o objetivo de contribuir para uma melhor convivência entre os servidores que fazem a saúde pública no Rio Grande do Norte. Esses momentos servem para fortalecer o relacionamento entre os servidores e gestores, promovendo um atendimento mais proativo.
“Estamos investindo continuamente na humanização das relações de trabalho. Além disso, momentos como esse servem para incentivar o servidor a enxergar a importância do trabalho que desempenha para a harmonia do todo. Precisamos entender que para termos um mundo melhor, precisamos fazer a nossa parte. Mesmo que as adversidades surjam e os cenários não sejam tão animadores, temos que trabalhar agora, fazendo uma boa semeadura, para podermos colher frutos melhores”, destacou o secretário.
De acordo com o coordenador de Recursos Humanos da Sesap, Carlos Pinto, “nossas atividades já envolveram cerca de três mil servidores que estão nos hospitais, Unidades Regionais de Saúde e Unidades de Referência da Secretaria. Estamos possibilitando ao servidor um ambiente de trabalho mais saudável e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida. Acreditamos que, expandindo a essência humana na vida e no trabalho, o servidor irá redescobrir suas potencialidades. É a primeira vez que direcionamos essa oficina para profissionais médicos e enfermeiros, a ideia é potencializar esse trabalho nas regionais de saúde”.
Para a Pedagoga e especialista em Educação Holística Lucila de Noronha, o encontro é mais um momento para que os profissionais de saúde reflitam acerca da qualidade das relações humanas que são vivenciadas no ambiente de trabalho. “O desenvolvimento das atividades acontecem de uma forma lúdica, através do autoconhecimento. Incentivamos os participantes para um novo modo de pensar e atuar nas relações no ambiente de trabalho”, explicou.
Cerca de 30 profissionais oriundos dos hospitais estaduais Santa Catarina, Maria Alice Fernandes, Walfredo Gurgel e do Hospital da Polícia de Natal participaram do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário