Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Prefeito de Natal recebe Cônsul Geral dos Estados Unidos


O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, recebeu na tarde desta quinta-feira (23), a visita do Cônsul Geral do Estados Unidos, Richard Reiter, e sua comitiva. O diplomata americano fez sua primeira visita oficial a capital potiguar desde que assumiu o cargo no último mês de julho. Ele está viajando por todas as principais cidades do Nordeste com o objetivo de identificar as potencialidades de cada região e buscar futuras parcerias. Na oportunidade, o chefe do executivo municipal e a primeira dama, Andreia Ramalho, presentearam o Cônsul Geral com uma peça confeccionada por um artista local.

Carlos Eduardo agradeceu a visita do diplomata americano e destacou que a cidade de Natal tem um vínculo histórico com os Estados Unidos, lembrou da segunda guerra mundial quando a cidade foi a principal base estadunidense fora do território americano. O prefeito recordou ainda que em 2004, durante a sua primeira gestão, a Praça Kennedy foi reformada e ganhou um busto em homenagem ao presidente John Kennedy. Na época, a solenidade de inauguração contou com a presença da embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Donna Hrinak.

 A Copa do Mundo de futebol desta também foi um dos assuntos da conversa. O chefe do executivo municipal disse que Natal foi invadida por 8 mil americanos que fizeram uma festa bonita e pacífica por aqui. Ele concluiu colocando a sua administração a disposição do Consulado americano para estreitar as relações e potencializar os negócios comerciais entre Natal e as cidades dos Estados Unidos. “Para nós é uma honra receber a visita do Cônsul Richard. Deixamos uma mensagem de carinho e afeto, reforçando essa relação histórica que existe entre Natal e os Estados Unidos. O investidor americano que desejar investir na capital potiguar encontrará na Prefeitura uma parceira de todas as horas”.

Richard Reiter agradeceu toda a atenção recebida e falou que ficou entusiasmado com a visita a Natal. Ele elogiou bastante a organização da cidade e suas belezas naturais. O Cônsul informou que existe total interesse do governo americano em estreitar as relações com o Brasil e em especial com o Nordeste, uma das regiões que apresenta um maior crescimento em seus índices sociais e econômicos. “A jurisdição do nosso consulado é responsável pelo Nordeste e identificamos aqui potencialidades nas áreas do turismo, serviços e energias renováveis. O prefeito de Natal e toda a sua equipe se mostraram muito solícitos e esperamos que essa relação institucional só venha a crescer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário