Após proveitosas reuniões com as companhias aéreas Gol, TAP e TAM no primeiro dia de agenda da Expo Internacional de Turismo – Abav 2014, a secretária estadual de turismo, Gina Robinson, conseguiu mais benefícios à malha aérea potiguar, junto às companhias Avianca e Azul, na quinta-feira (25). A programação da Abav 2014 abre hoje ao público e segue até domingo, em São Paulo.
O vice-presidente da Avianca, Tarcisio Gargioni e o diretor comercial Rodrigo Napoli se comprometeram a disponibilizar 12 cortesias em passagens aéreas para um press trip para Natal no mês de novembro. Além disso, foi estudada a possibilidade de o voo Fortaleza/Bogotá, inaugurado este sábado pela companhia, oferecer conexão para este voo a partir de Natal.
“A Avianca deverá aumentar ainda a frequência dos voos de São Paulo e Brasília com destino a Natal. Em Brasília, há a possibilidade de as conexões serem adequadas para atender as principais cidades da região, como Goiânia e Belo Horizonte. Isso já a partir de dezembro. Ou seja: esta edição da Abav foi muito proveitosa, com perspectiva de alta estação promissora”, comentou Gina Robinson.
A reunião com o diretor comercial da Azul Linhas Aéreas, Antônio Américo, também rendeu garantias positivas. Em dezembro, o voo Belo Horizonte, que era compartilhado entre Fortaleza e Natal ficará exclusivo para Natal. Além disso, a partir de 22 de dezembro, Natal ganhará mais uma frequência diária entre Campinas (Viracopos) e Natal, durante toda a alta temporada.
Todos esses encontros foram acompanhados, a convite da secretária, pelas principais entidades do turismo potiguar. O resultado foi o agradecimento unânime entre todas as empresas aéreas, que enalteceram o interesse da delegação potiguar. “Importante ressaltar que todas as empresas aéreas elogiaram a operacionalização do novo Aeroporto Aluísio Alves”, destacou Gina Robinson.
Para o hoteleiro e presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio/RN, George Gosson, enalteceu os encontros: “As companhias aéreas nos deram boas perspectivas para recomposição de parte dos voos perdidos de nossa malha aérea. E vimos, ainda, que principal demanda deles é a fundamental desoneração do querosene de aviação”.
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