Após as novas revelações em torno do escândalo da Petrobras, o deputado federal eleito e presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, cobrou investigação e punição para os envolvidos. Segundo o parlamentar, havia uma “máquina de corrupção na Petrobras para premiar partidos da base do governo e, principalmente, o PT”.
O posicionamento de Rogério faz referência as novidades em torno do Petrolão. Na edição deste final de semana da revista Veja, é revelado o teor do último depoimento do doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal e delator do esquema de desvio de recursos da maior estatal do país. Segundo a revista, Youssef confirmou que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula da Silva sabiam de todo o esquema montado na Petrobras, que movimentou R$ 10 bilhões.
Para o líder tucano potiguar, “há uma insatisfação muito grande nas ruas do país com tudo o que está ocorrendo no Brasil. A população está insatisfeita e quer mudança. Ninguém aguenta mais assistir a um novo escândalo de corrupção por dia na TV”.
Rogério ainda aproveitou para criticar o “terrorismo eleitoral” que tem sido feito pelo PT desde o início do atual processo político. O deputado federal eleito disse que o partido “tem sido uma máquina de mentiras, espalhando boatos”.
Confira abaixo trecho da matéria publicada pela revista Veja neste final de semana, com a parte do depoimento de Youssef onde o delator confirma que Dilma e Lula sabiam do esquema de corrupção:
“Antes afeito às sombras e ao silêncio, Youssef mostra desassombro para denunciar, apontar e distribuir responsabilidades na camarilha que assaltou durante quase uma década os cofres da Petrobras. Com a autoridade de quem atuava como o banco clandestino do esquema, ele adicionou novos personagens à trama criminosa, que agora atinge o topo da República. Perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro foi taxativo:
— O Planalto sabia de tudo!
— Mas quem no Planalto?, perguntou o delegado.
— Lula e Dilma, respondeu o doleiro.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário