Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 24 de abril de 2014

NOTAS & COMENTÁRIOS














Melhor espumante do Brasil é comercializado em Natal

A ExpoVinis Brasil 2014, maior feira de vinhos da América Latina, anunciou, no dia 22 os vencedores do aguardado concurso Top Ten, que a cada ano elege os melhores vinhos do evento em dez categorias: Espumante Nacional, Espumante Importado, Branco Nacional, Branco Importado, Rosado, Tinto Nacional, Tinto Novo Mundo, Tinto Velho Mundo (que pela primeira vez foi dividida nas subcategorias ‘Península Ibérica’ e ‘Itália, França, entre outros’) e Fortificados e Doces.

Natal se prepara para receber a TEIA


Natal prepara Teia Nacional da 
Diversidade que acontece entre 
os dias 19 a 24 de maio em 
Natal e receberá mais de três 
mil pessoas 

Em todo o Brasil hoje, existem mais de dois mil pontos de cultura que realizam ações de impacto sócio cultural nas comunidades. São movimentos indígenas, grupos de artes cênicas, artesanato, cinema e tantas expressões. No Rio Grande do Norte são 50 pontos dialogando com diversas linguagens artísticas e culturais como cinema, teatro, literatura, educação, entre tantos pontos fundamentais para a existência humana. É nesse tecido de experiências e vidas que a Teia da Diversidade acontece entre os dias 19 e 24 de maio. A programação está em fase de montagem e as equipes de produção, comunicação e apoio estão a todo vapor para que tudo aconteça da melhor maneira. No IFRN – Instituto Federal do Rio Grande do Norte foi montado uma Central onde 53 bolsistas estão organizados entre a produção e comunicação do evento.

Carlos Eduardo faz palestra a empresários das Ilhas Canárias

O prefeito Carlos Eduardo proferiu palestra para 77 empresários das Ilhas Canárias, com vistas a apresentar as possibilidades de atrair novos investimentos para Natal. O grupo de empresários que participou da palestra era formado basicamente por hoteleiros locais e empresários da construção civil.

Gustavo Carvalho pede ampliação da oferta de cursos da UERN em Santa Cruz

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PROS) solicitou esta semana na Assembleia Legislativa um estudo para implantação de novos cursos de graduação no Núcleo de Ensino Superior da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN no município de Santa Cruz.

SINPOL-RN pede rapidez do Ministério Público em análise do Estatuto do ITEP

Servidores do órgão temem que projeto não seja 
enviado dentro do prazo para votação na 
Assembleia Legislativa.

Nesta quarta-feira (23), a Diretoria do SINPOL-RN foi ao Gabinete Civil e conseguiu a cópia da minuta da lei do Estatuto do ITEP, bem como da mensagem e análise financeira do projeto. Além disso, a Diretoria constatou que o processo físico realmente se encontra no Gabinete, conforme consta no protocolo net.

ONU: Natal está entre as cidades mais violentas do mundo; Agripino diz que responsabilidade é do governo federal

O líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), considerou lamentável estudo divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quarta-feira (23) sobre a violência no Brasil e responsabilizou o governo federal pelo crescimento da criminalidade no país. De acordo com a pesquisa, 11 das 30 cidades mais violentas do mundo estão no Brasil. Segundo o levantamento do Escritório sobre Drogas e Crimes da ONU - feito com base em assassinatos ocorridos no ano de 2012 – Natal é a 12ª cidade, entre as 30, mais violentas do mundo.

Resultado de Loterias - CAIXA

M E G A S E N A
Concurso : 1593
Data : 23/04/2014
NÚMEROS SORTEADOS:
04  -   17   -   38   -   09   -   18   -   21

L O T O M A N I A
Concurso : 1445
Data : 23/04/2014
NÚMEROS SORTEADOS:
11 - 12 - 18 - 20 - 34 - 41 - 48 - 49 - 51 - 52 - 54 - 73 - 75 - 84 - 86 - 90 - 94 - 95 - 96 - 97

L O T O F Á C I L
Concurso : 1046
Data : 23/04/2014
Resultado das dezenas sorteadas03 - 04 - 05 - 07 - 08
11 - 12 - 13 - 14 - 18
20 - 21 - 22 - 23 - 25

Lançamento do primeiro DVD da Coleção Memória das Lutas Populares no RN

Na próxima sexta-feira, 25 de abril, a partir das 18h, no Bardallos Comida e Arte (rua Gonçalves Ledo, 678, Cidade Alta), o Comitê Estadual pela Verdade, Memória e Justiça do Rio Grande do Norte, em parceria com o Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP), realizam o lançamento do primeiro DVD da Coleção Memória das Lutas Populares no RN, com a trajetória do militante Mery Medeiros. O ato  faz parte do esforço de reconhecer o direito da sociedade brasileira de saber a inteira verdade sobre as agressões aos direitos humanos durante a ditadura militar.  Segue anexo release. (Por Jana Sá).

Escola Agrícola de Jundiaí promove a III Semana de Ciências Agrárias

Durante o período de 28 a 30 de abril, a Escola Agrícola de Jundiaí promove III Semana Acadêmica de Ciências Agrárias (EAJ/UFRN) no Campus da Instituição em Macaiba, com palestras, simpósios, minicursos e dias de campo. O evento faz parte das comemorações dos 65 anos de fundação da EAJ.

FISCO ESTADUAL E DIEESE APRESENTAM ESTUDO SOBRE EVOLUÇÃO DAS RECEITAS DO RN

O Sindicato dos Auditores Fiscais do RN, em parceria com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), apresenta nesta terça-feira (29), às 14h, na sede do SINDIFERN, um estudo sobre a evolução do ICMS no Rio Grande do Norte e o desempenho da administração tributária estadual executada pela Secretaria de Estado da Tributação (SET).

Ouvidoria e Auditoria da Sesap fazem mutirão para responder usuários do SUS

O setor de Auditoria da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em conjunto com a Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) no Rio Grande do Norte, está realizando um mutirão para atender ao grande número de demandas originárias de manifestações de usuários do SUS. Neste primeiro trimestre, o mutirão conseguiu atender a 47% das demandas. Ainda estão sendo apuradas 23% das manifestações e os 30% restantes estão em planejamento para serem atendidos por uma comissão de técnicos da Sesap que tem percorrido todo estado para dar respostas a todas as reclamações dos usuários.

Erro Médico: especialista apresenta dados do RN e lança livro sobre o assunto

O advogado especialista em Direito Médico, Raul Canal, lançará em Natal o livro: “Erro Médico e Judicialização da Medicina”.  O lançamento acontecerá durante a realização do 1º Curso de Perícia Médica de Natal que será realizado de 24 a 26 de abril no Hotel Parque da Costeira.

Feira de Alimentação Saudável pretende estimular crianças e adultos

Buscar qualidade de vida é refletir sobre o bem-estar do corpo e da mente. É trazer para o nosso cotidiano práticas que favoreçam uma vida saudável. Sendo assim, o serviço de nutrição da Escola Lápis de Cor Bilíngue promove nesta sexta-feira (25), na quadra da instituição, a XI edição da Feira da Alimentação. “Essas ações fazem parte do projeto “Alimentação Saudável” e propiciam estimulações e atividades diversas a fim de abrir o “apetite” do conhecimento, aguçar o paladar e instigar descobertas, para que o aluno possa saborear de bases necessárias para a obtenção de uma alimentação saudável e equilibrada desde a infância”, destaca nutricionista da instituição, Izabelle Oliveira.

Agripino e Aécio visitam senadora democrata e falam sobre alianças estaduais

Em visita ao gabinete da senadora democrata, Maria do Carmo (SE), o presidente do DEM, José Agripino (RN), acompanhado do presidenciável tucano, senador Aécio Neves (MG), falou sobre alianças estaduais. Agripino disse que nas eleições de outubro, as lideranças locais terão liberdade para fazer alianças que melhor representem a legenda, mas ressaltou que o viés ideológico do Democratas deverá ser respeitado. “Há partidos com os quais não temos nenhuma afinidade, convivência e, portanto, não tem nenhuma condição de aliança. Fora isso, há liberdade para que as lideranças estaduais procurem o melhor caminho para o crescimento do partido”, frisou.

Médico da Casa Branca visita o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel

Um visitante um tanto inesperado conheceu de perto, na tarde da última quarta-feira (23), as instalações físicas do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG). O médico da Casa Branca, em Washington D.C, James Jones, chegou acompanhando do representante da embaixada americana, Philip Nelson, e do assistente de coordenador médico da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Ewerton Dantas Cortês Neto. Acompanhado pela diretora geral, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, o médico percorreu setores como o politrauma, atendimento clínico, classificação de risco, Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e heliponto.

Obras de recuperação no Viaduto do Baldo começam no dia 05 de maio
As obras de recuperação do Viaduto do Baldo serão retomadas no próximo dia 05 de maio. A definição para o reinicio dos serviços no local aconteceu na tarde desta terça-feira (23), após reunião entre o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Pereira Neto e representantes da empresa BMB Construções Ltda., que foi a vencedora do processo licitatório inicial para a execução dos trabalhos. A obra que tem prazo de execução de seis meses sofrerá um acréscimo de 24% em relação ao preço original, alcançando um valor final de R$ 2.220.273, 53 (Dois milhões, duzentos e vinte mil, duzentos e setenta e três reais e cinquenta e três centavos).

Central de Transplantes participa do “Justiça na praça”

A Central de Transplantes do Rio Grande do Norte está participando nesta quinta-feira (24) do evento “Justiça na praça”, promovido pelo Tribunal de Justiça do RN. A ação acontece no município de Canguaretama até às 17h.
Mais informações »

Nenhum comentário:

Postar um comentário