Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 15 de abril de 2014

NOTAS & COMENTÁRIOS














O Rappa apresenta show em 
Pipa/RN

A festa será realizada na Pipa Open Air a partir das 20h e terá a apresentação das bandas potiguares Uskaravelho, André Rangell e São Jó, além do DJ pernambucano, Jose Pinteiro, com exclusividade no camarote Pepper’s. O evento recebe a assinatura da Viva Promoções (RN) e Luan Promoções (PE).

BR101 é o principal polo automotivo 
de Natal

Zona sul automotiva! Logo na entrada de Natal, o possível cliente de carro encontra as principais concessionárias do mercado e mais de 1000 opções de modelos para comprar. Em um trecho de 3 km da BR-101 Sul, entre o limite das cidades de Parnamirim e Natal, após a Ponte Velha, até o viaduto de Ponta Negra estão localizadas 14 concessionárias e dois shoppings de seminovos. Agora no mês de abril, mais duas concessionárias serão inauguradas e iniciam operações para os clientes potiguares. Em fase final de acabamento e de treinamento de pessoal, a terceira concessionária Volkswagen inicia operação até o dia 20/04 na entrada de Nova Parnamirim, entre as avenida Bel Cabral e Maria Lacerda, situada ao lado das concessionárias Ford, Volvo e Hyundai, e em frente a Toyota, Citroen, Peugeot e Mercedes, a Nacional Veículos será mais uma opção para os clientes da marca VW no estado. Acredita-se que a nova loja incrementará em 20% as vendas da Volkswagen na Grande Natal, atendendo os clientes da Zona Sul e bairros próximos além das cidades vizinhas. A gerente da operação é Juliana Rubinho, com experiência no grupo e profissional de carreira.

Roupa Nova retorna a Natal 
em apresentação única

“Você lembra, lembra...” Eles estão de volta! No próximo dia 18, a construtora Hazbun apresenta no Teatro Riachuelo, às 21h, o grupo Roupa Nova, que traz o espetáculo Cruzeiro Roupa Nova – O Show. O trabalho foi gravado a bordo de um transatlântico e inclui grandes sucessos como Coração Pirata, Dona, Whisky a Go Go, Linda Demais e Volta pra Mim. O DVD Cruzeiro Roupa Nova tem a direção de Ricardo Feghali e é mais uma produção Roupa Nova Music, distribuída pela Microservice.

Titular da Setur concederá 
entrevista coletiva nesta quarta-feira

A secretária recém-empossada na pasta estadual do Turismo, Gina Robinson, promove coletiva às 10h desta quarta-feira, na sede da Setur. A coletiva foi provocada para responder à demanda da imprensa no tocante aos preparativos e expectativas do turismo para a Copa do Mundo e ainda do planejamento para os próximos oito meses de sua gestão. No entanto, a temática da coletiva é livre à imprensa.

Prefeitura e UFRN vão assinar 
termo de cooperação técnica 
para o plantio de 20 mil 
árvores

Em solenidade que será realizada às 17h00 no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, o Prefeito da cidade do Natal, Carlos Eduardo e a Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Professora Ângela Paiva Cruz, assinam o Termo de Cooperação Técnica, para o plantio de 20.000 árvores em várias regiões da cidade.

Representantes de grupos juninos 
reclamam da burocracia e falta 
de apoio

Na tarde da última segunda-feira (14), dezenas de representantes de grupos juninos de Natal se reuniram no plenário da Câmara Municipal para debater sobre os festejos na cidade. Na audiência pública de iniciativa do vereador Aroldo Alves (PSDB), estiveram presentes também representantes da Funcarte, Semsur, Semob, Sempla, Urbana e Polícia Militar. O objetivo do encontro era discutir sobre as questões financeiras e logísticas que envolvem os eventos juninos, sendo a burocracia envolvida a maior reclamação.

Natal realiza primeira formação 
em Perícia Médica

A Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem) vai realizar em Natal, nos dias 24, 25 e 26 de abril, o I Curso de Curso de Perícia Médica da cidade. De acordo com o presidente da Sociedade, o advogado Raul Canal, os processos judiciais contra alegadas falhas graves de atendimento dispararam em todo o país e o judiciário tem encontrado dificuldade em nomear médicos peritos para atuar em processos relacionados à área da saúde, pois existem poucos capacitados para tal função.

Fábio Faria preside reunião 
do Colégio de Líderes da 
Câmara dos Deputados

Presidente interino da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD/RN) reuniu líderes de todas as bancadas para definição da pauta de votações desta semana. Entre os projetos defendidos pelo parlamentar potiguar que fica na Presidência da Casa até o próximo dia 21, estão a regulamentação profissional do agente de turismo, criminalização dos motoristas que provocam acidentes por participarem do chamado “racha”, regulação da implantação de novos postos de combustível. O Plenário da Câmara tem sessões deliberativas na tarde desta terça e na manhã da quarta-feira (16), presididas por Fábio Faria. Hoje à noite, ainda haverá Sessão Conjunta do Congresso Nacional.

Camanor recebe cientistas de 
15 países nesta quarta

A Camanor recebe nesta quarta-feira (16) a visita de cientistas de 15 países que estarão em Natal para participar de um encontro de pesquisadores e especialistas da FAO/ONU, dentro de um projeto chamado “Desenvolvimento de métodos analíticos para fortalecer os sistemas de controle de resíduos contaminantes”. Os pesquisadores irão visitar as instalações da Camanor na Fazenda Cana Brava, em Barra do Cunhaú. A visita está dentro da programação do encontro, que acontece na capital potiguar até a próxima sexta-feira (18). Na indústria da Camanor em Barra do Cunhaú, os cientistas irão conhecer os laboratórios da empresa e observar o processo de produção. Os pesquisadores estudam, em várias partes do mundo, como implantar pequenos laboratórios em unidades produtoras de alimentos.

Grupo Vila oferece doze 
vagas de emprego

O Grupo Vila, empresa de produtos e serviços funerários, está realizando processo seletivo para as funções de consultor de vendas externas, auxiliar de jardinagem, servente de obras e pedreiro. Os interessados em se candidatar para a vaga de consultor de vendas externas devem ter: experiência de pelo menos um ano na área, boa aparência, boa comunicação verbal e escrita. Além de ensino médio e habilitação categoria "B".

Comitê Estadual promove reunião 
do programa Crack, é Possível 
Vencer

Representantes dos municípios de Natal, Mossoró e Parnamirim estarão reunidos, nesta terça-feira, dia 15, pela primeira vez, para discutir questões relativas ao programa do Governo Federal, “Crack, é Possível Vencer”. No RN, o programa é vinculado ao Comitê Estadual do Crack, é Possível Vencer, sob a coordenação de Sonali Rosado, do Gabinete Civil. O encontro será realizado na sala de reuniões do 7º andar do edifício-sede da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a partir das 10h.

Homenagens marcam a comemoração dos 
71 anos do Hospital Giselda Trigueiro

O Hospital Giselda Trigueiro, referência para doenças infectocontagiosas no Rio Grande do Norte, comemorou nesta segunda-feira (14) seus 71 anos de serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde. A data foi celebrada com uma programação repleta de homenagens, lembranças, e com a presença de diretores, servidores e gestores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Prefeito de Jardim do 
Seridó é denunciado 
pelo MPF por crime 
ambiental

Jocimar Dantas de Araújo – o Padre Jocimar – é acusado de manter um matadouro público em condições irregulares, despejando resíduos, sem tratamento, diretamente no Rio Seridó. O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional da República da 5.ª Região, denunciou Jocimar Dantas de Araújo, prefeito do município de Jardim do Seridó, no Rio Grande do Norte, por crime ambiental. Ele é acusado de manter em funcionamento um matadouro público em condições irregulares, em área de preservação ambiental.

Investimentos em tecnologia elevam 
padrão assistencial no Walfredo 
Gurgel

Há mais de um ano, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) vem incrementando seu parque tecnológico, com a aquisição de equipamentos modernos e de última geração. Os investimentos para realização de exames de alta complexidade (como tomografias computadorizadas), o armazenamento das imagens geradas em 3D de alta resolução, o monitoramento através de circuito interno de câmeras e a reorganização da rede lógica, a substituição do antigo link de internet (que antes utilizava ondas de rádio) por nova fiação em fibra ótica (elevando a velocidade de acesso de 8MB para até 45MB) são exemplos das melhorias feitas através da tecnologia em favor da medicina.

Obras da RN203 estão 
paralisadas por falta 
de vontade política

A RN 203, mais conhecida como Estrada da Produção, não foi concluída por falta de verbas, mas de vontade política. Esta foi a conclusão a que chegaram os participantes da audiência pública realizada na manhã de segunda-feira, (14) na Assembleia Legislativa (ALRN) por iniciativa do deputado Gustavo Carvalho (PROS). Os deputados mostraram documentos que comprovam que a obra foi listada como prioridade em empréstimos solicitados pelo Executivo e já aprovados pela Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário