Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

segunda-feira, 14 de abril de 2014

NOTAS & COMENTÁRIOS














Sesap busca alcançar metas 
para Copa

Os diversos setores das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, envolvidos diretamente com a organização das ações de saúde para Copa do Mundo estão reunidos no auditório da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), desde as 8h e até às 17h, desta segunda-feira (14), para dar respostas aos componentes de um checklist proposto pelo Ministério da Saúde, além de definir o plano estratégico das secretarias para chegar até às vésperas da competição com o máximo de respostas positivas.

Escola Agrícola realiza matrículas 
para vagas remanescentes do 
Sisutec

A Escola Agrícola de Jundiaí está com inscrições abertas para as vagas remanescentes nos cursos técnicos ofertados pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). As vagas estão disponíveis para os candidatos que concluíram o ensino médio. Não podem se candidatar aqueles que possuem matrícula em rede gratuita de ensino no âmbito técnico ou superior. As inscrições online se encerram no domingo (13) e as aulas estão previstas para começar no dia 12 de maio.

Seminário do PT e PSD 
discute o RN em 
Ceará-Mirim

Em Ceará-Mirim, PT e PSD promoveram nesta sexta-feira (11) o terceiro Seminário “Construindo um Novo RN”, encontros temáticos que visam ouvir as populações das diversas regiões sobre o cenário no qual se encontra o estado, dificuldades e possíveis soluções. A deputada Fátima Bezerra destacou, na ocasião, que o RN precisa estar sintonizado com a conjuntura nacional para que os avanços do Governo Federal se concretizem com ainda mais força junto aos potiguares. "Nesta região tem sal, petróleo, eólica, um turismo a se desenvolver. Já pensou se tudo isso fosse estimulado como deveria?", observou a deputada.

Campeonato Sãogonçalense de Karatê 
reúne atletas do RN

Atletas de todo o Rio Grande do Norte participaram neste domingo (13) do 1º Campeonato Sãogonçalense de Karatê, promovido pela Federação Potiguar de Karatê (FPK) e a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer. As competições foram iniciadas ontem (12) e se encerram hoje com as disputas finais.

Jaime Calado decreta luto 
oficial pela morte de 
Leônidas Ferreira de 
Paula

Faleceu aos 70 anos de idade o empresário Leônidas Ferreira de Paula, filho do saudoso Nilton Pessoa de Paula, fundador da Comunidade Califórnia, Zona Rural de São Gonçalo do Amarante. Leônidas é integrante de uma família que se instalou no município no final da década de 40 e tinha uma sensibilidade social, abrigando famílias inteiras na Fazenda Califórnia.

Produtores de melão adquirem 
conhecimentos sobre 
Indicação Geográfica nas 
vinícolas de Bento Gonçalves

Os membros do Comitê Gestor da Indicação Geográfica de origem do Melão de Mossoró, apoiados pelo Sebrae/RN, participaram de uma oficina capacitação para adquirir conhecimento das normas técnicas e gestão da IG, em Bento Gonçalves/RS, município que é referência na produção de vinhos certificados em Indicação Geográfica.

Profissionais do Mais Médicos 
participam de oficina de 
acolhimento

Um total de 14 profissionais do Programa Mais Médicos está participando, de hoje (14) até a quarta-feira (16), de uma oficina de acolhimento promovida pela Comissão Estadual do PROVAB/Mais Médicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Prefeito de Natal vai 
apresentar aos 
vereadores as 
medidas adotadas 
para implantação da 
bilhetagem unificada

O prefeito Carlos Eduardo reúne nesta segunda-feira (14),  às 17h, no Palácio Felipe Camarão, vereadores e outras instituições para apresentar as medidas que estão sendo adotadas pela Prefeitura do Natal para a implantação da bilhetagem unificado ônibus e alternativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário