Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Henrique Alves, Klauss Rêgo e o ministro do Turismo discutem projetos para Extremoz




O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu em seu gabinete na noite desta quarta-feira (9), o novo ministro do Turismo, Vinicius Nobre Lages. O ministro estava acompanhado do secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Neusvaldo Lima. Eles discutiram projetos turísticos de Extremoz e Jucurutu.

Durante o encontro, o deputado Henrique Alves apresentou o projeto do prefeito Klaus Rego, de Extremoz, para urbanização de toda a orla do município. São seis praias com calçadão, barracas padronizadas, ciclovia e terminais de apoio ao turista. O projeto deverá ser executado em várias etapas, começando pela praia de Redinha Nova até Pitangui. O presidente da Câmara defendeu o projeto, ressaltando a proximidade da orla de Extremoz do novo Aeroporto Internacional Aluízio Alves, no município de são Gonçalo do Amarante.

O ministro considera a obra de grande impacto para o turismo do Rio Grande do Norte, principalmente por reconhecer a orla de Extremoz como a mais visitada do litoral potiguar, inclusive a praia de Jenipabu, cartão postal das dunas e dos passeios de buggy.  O projeto, no valor de R$ 25 milhões, deverá ser prioridade na 3ª etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-3 do Turismo).

No mesmo encontro, o presidente apresentou pleito do deputado Nelter Queiroz para reurbanização da Praça Central de Jucurutu e recuperação do Coreto. O projeto de R$ 3 milhões faz parte de um programa de revitalização do centro da cidade com a construção de um teatro, cujos recursos já foram assegurados também no ministério do Turismo. O teatro será erguido no local da atual feira coberta. Já a feira será relocada para um mercado modelo. O comércio da região central será incorporado ao projeto da praça.

Com informações da Ascom/Presidência da Câmara
Fotos: J. Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário