Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

segunda-feira, 2 de junho de 2014

GRANDE ANGULAR

Natal tem crescimento de 41% na procura por passagens áreas para a Copa do Mundo

Com quatro jogos do mundial na capital potiguar, cidade já se prepara para receber visitantes e torcedores
O município de Natal deve ser um dos principais destinos dos brasileiros para o período da Copa do Mundo e o primeiro entre as capitais do nordeste que sediarão os jogos. É o que aponta recente pesquisa da agência virtual ViajaNet, que apurou o índice de procura por passagens aéreas no Brasil nos últimos dois meses para as 12 cidades sedes do Mundial.



Segurança no trânsito: Ipem verifica novos medidores de velocidade

Na última semana, o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) realizou a verificação inicial de cinco novos medidores de velocidade instalados em diferentes vias da capital potiguar e municípios da região metropolitana. Os instrumentos têm a função de tornar as ruas e avenidas mais seguras tanto para condutores quanto para pedestres, ao delimitar o limite máximo de velocidade que poderá ser atingido pelo veículo no local determinado.


Bosque das Mangueiras terá feira de hortaliças orgânicas “Amigo Verde” aos sábados

O Bosque das Mangueiras, em Lagoa Nova, recebeu sábado (31) a feira de hortaliças orgânicas do projeto “Amigo Verde Gramorezinho”.  Esta foi a primeira edição do evento que vai acontecer todos os sábados, das 06h às 12h, disponibilizando a comunidade produtos 100% orgânicos, ou seja, produzidos sem agrotóxicos, adubos químicos ou reguladores de crescimento. Entre as hortaliças comercializadas estão alface, rúcula, salsa, cebolinha, coentro, rabanete, alho-poró, espinafre, manjericão, couve e almeirão. Além de outros produtos orgânicos como feijão verde, macaxeira, berinjela, tomate, jerimum, banana, coco e limão.


Sindasp-RN pede intervenção em presídios após agente morrer de meningite

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte está solicitando uma intervenção de equipes da saúde em algumas unidades prisionais do Estado. Nesta semana, o agente penitenciário Daniel Luz (foto) morreu e, de acordo com sua família, a causa da morte foi atestada como meningite. “Possivelmente, ele pegou a doença na penitenciária Mário Negócio, onde trabalhava, pois começou com uma gripe, depois uma infecção no ouvido, resultando em meningite. Agora, estamos solicitando que as autoridades da Secretaria Estadual de Saúde enviem equipes para aquela unidade, bem como para outras onde estão constatados riscos altos de doença de Chagas”, comenta Vilma Batista.


Dermatologista alerta para perigo de tratamentos estéticos realizados por profissionais não qualificados

A todo o momento chegam propostas tentadoras de tratamentos estéticos por preços irresistíveis e em pacotes promocionais, com 50% a 90% de descontos. Os mais famosos são: lipocavitação, clareamento através de ácidos e pellings, laser, preenchimento cutâneo e aplicação de Botox™ . A maioria desses procedimentos utiliza produtos que podem danificar gravemente a pele quando não são bem administrados, ocasionando manchas e queimaduras graves. Dr. Sidney Augusto, que é Dermatologista pela SBD, AMB e Min. da Educação orienta que o ideal é realizar o serviço com um médico dermatologista de preferência credenciado à  Sociedade Brasileira de Dermatologia - SBD - ou buscar indicação do profissional no site do Conselho Federal de Medicina (www.cfm.org.br).


CCJ aprova projeto que regulamenta profissão de historiador

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou na semana passada o Projeto de Lei 4699/12, que regulamenta a profissão de historiador. A deputada Fátima Bezerra é a relatora da proposta cujo autor é o senador Paulo Paim (PT/RS). O projeto segue agora para análise do plenário da Câmara Federal.


“Aerotrópoles – Cidades Aeroportuárias”

O Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante recebe nesta próxima segunda-feira (2) o evento “Aerotrópoles”, termo que significa Cidades Aeroportuárias, e vai debater sobre as transformações, os impactos e as potencialidades de um aeroporto cidades como é o caso do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, localizado no município.  A promoção é da Prefeitura Municipal com o apoio do Sistema Fiern, Consórcio Inframérica, Sebrae, UFRN e UNI-RN.


Complexo Viário de Natal terá o nome do cardeal Dom Eugênio Salles

O prefeito Carlos Eduardo irá homenagear Dom Eugenio de Araújo Salles, dando ao complexo viário de Natal, composto de seis túneis, dois viadutos e duas passarelas, o nome do cardeal norte-rio-grandense que durante muitos anos foi um dos religiosos mais influentes do Brasil, falecido aos 91 anos em julho de 2012 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário