Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Prefeito de Extremoz fala sobre a Festa de Santo Antonio




Em entrevista ao jornalista Alex Viana na manhã desta quarta-feira, 04, na FM104 e depois na TV União, o prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo falou sobre a festa de Santo Antonio de Extremoz e também sobre aspectos de sua administração e política.

“A Festa de Santo Antonio tornou-se a maior festa junina da Grande Natal. Este ano será com sete dias de muita alegria, música e cultura, de 08 a 14 de junho, na Arena Cultural de São Miguel Arcanjo”, informou Klauss, acrescentando que o primeiro dia será chamado de a “Noite do Cortejo”, quando todos os grupos culturais descem a Rua Arrasta Pé em direção ao local do evento.

“A festa, que tem o tema ‘Extremoz te Convida; Santo Antonio te Espera’, será aberta pela Banda Ferro na Boneca”, disse o prefeito, lembrando que a economia local é privilegiada em seu artesanato e na gastronomia porque oferece inúmeras oportunidades de trabalho para os extremozenses. “Nos dias seguintes os participantes serão brindados pelas bandas Farra de Rico, Saia rodada, Calango Aceso, Mastruz com Leite, Limão com Mel e Cavalo de Pau”, completou Klauss.

Organização

Sobre os aspectos de sua administração o prefeito ressaltou que no início de sua primeira gestão teve que reorganizar o município. “Depois, foquei minha administração em dois eixos principais: saúde e educação. Hoje temos 15 Postos de Saúde funcionando e outro em construção no Conjunto Jardins de Extremoz, maternidade atuando 24 horas por dia, salas de aula sendo reformadas e climatizadas. Dentro de pouco tempo todas as nossas 22 escolas e sete creches estarão funcionado com ar-condicionado”, relatou o gestor.

“Também abrimos duas Academias de Saúde, voltadas principalmente para hipertensos e diabéticos, como forma de prevenção, uma no Centro e outra no Distrito de Estivas”, informou.

Política

O prefeito também fez uma avaliação do candidato do seu partido, o PMDB, em Extremoz, o deputado Henrique Eduardo Alves. “Henrique tem ótimas perspectivas em Extremoz; sem dúvida o melhor candidato. Ele é capaz, experiente e maduro. Estou há 11 anos no PMDB e vejo o deputado como o melhor para o Rio Grande do Norte”, concluiu Klauss Rêgo. (LS).


Fotos: LeoSodré

Nenhum comentário:

Postar um comentário