Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Extremoz realizou a maior festa junina da Grande Natal



























 Com o tema “Extremoz te convida; Santo Antonio te espera” a 6ª Festa de Santo Antonio de Extremoz, promovida pela prefeitura, levou milhares de pessoas para a Arena Cultural São Miguel Arcanjo

Todos os detalhes da 6ª Festa de Santo Antonio foram observados para o sucesso do evento, programado para ocorrer de 08 a 14 de junho. Seriam sete dias de muita animação e cultura, mas as fortes chuvas que caíram em toda a Grande Natal obrigaram, por questão de segurança, que o prefeito de Extremoz cancelasse os últimos dois dias da festa, 13 e 14. Os primeiros cinco, no entanto, mostraram que a Festa de Santo Antonio continua sendo o maior festejo junino de toda a região.

A festa foi coordenada pela Secretaria de Turismo e Eventos e contou com a participação de todas as secretarias do município, como Infraestrutura e Serviços Público, Meio Ambiente e Urbanismo, Trânsito e Transporte, Patrimônio Público, Saúde, Educação, Articulação, Assessoria de Comunicação e Gabinete Civil.

Este ano o evento contou com decoração temática sobre a Copa do Mundo em alusão as cores do Brasil, realizada pela Fundação de Cultura Aldeia de Guajiru. Contou, também, com o apoio do Comando de Polícia Rodoviária do Estado, somando com o efetivo policial do município. "Esta festa é planejada para a alegria da população de Extremoz e visitantes. Tudo correu de forma segura e tranquila”, disse o prefeito Klauss Rêgo. “Durante todos os dias da festa, a prefeitura disponibilizou uma equipe de plantão com ambulância do município e da SAMU. O evento também contou com uma tenda de um grupo de voluntários para distribuição de preservativos e orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis. A secretaria de Assistência Social fez o trabalho de orientação e fiscalização sobre a exploração contra Criança e Adolescentes em parceria com o Conselho Tutelar e Poder Judiciário através dos agentes de proteção”, completou o prefeito.

Atrações

A festa começou no dia 08, às 18h, com um cortejo descendo a Rua Arrasta pé até Arena Cultural, formado pelos grupos culturais do município. Em todos os recantos do evento havia trios de sanfoneiros “Pé de Serra” e grupos folclóricos, como o Pastoril, apresentações de quadrilhas juninas, Bois de Reis, Grupo de Dança e Teatro da Fundação de Cultura Aldeia de Guajiru, aulão de dança, Grupo de Capoeira Nossa Terra, Concurso Rainha do Milho, entre outros animavam a festa, que contou também com a Casa do Grude, Rancho do Povo e uma cidade cenográfica que abrigava os bares e restaurantes.

Com cobertura ao vivo da FM 105, de Ceará Mirim, as principais atrações musicais foram Banda Ferro na Boneca, Banda Farra de Rico, Banda Saia Rodada, Banda Calango Aceso e Banda Mastruz com Leite, além de atrações locais e nacionais como a Banda Forró Pra Valer, Galeguinho do Forró, Banda Griff, Banda Geandro Bagaceira, Messias Paraguay e Banda Pé de Urtiga. (LS).


Fotos: Denis Cleber

Nenhum comentário:

Postar um comentário