Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 3 de junho de 2014

GRANDE ANGULAR

RN recebe visita do projeto “Doutores Cidadãos”

Os pacientes internados no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel receberam um visitante inesperado na manhã desta segunda-feira (02). Vestido com roupas coloridas, nariz vermelho, e sapato de numeração “62 e meio”, o “Dr. Ispaguetti Saracuta” brincou, conversou e interagiu com pacientes e funcionários de vários setores do hospital. A visita faz parte do trabalho voluntário de Roberto Ravagnani, desenvolvido há 13 anos em hospitais de todo o Brasil e do exterior, inspirado na filosofia do médico norte-americano Hunter Doherty "Patch" Adams, famoso por sua metodologia inusitada no tratamento a enfermos. Com formação em administração de empresas e radialismo, ele afirma que a admiração pelo trabalho começou quando assistiu ao filme “O Amor é Contagioso”, que retratou a vida do médico, interpretado pelo ator Robin Williams.



Semut prorroga prazo para parcelamento de dívidas

Os contribuintes de Natal tem nova chance de regularizar a sua situação junto ao tesouro municipal com até 90% de descontos nas multas e juros de mora. A campanha da Secretaria Municipal de Tributação (Semut) que seria encerrada no mês de maio, foi prorrogada para o dia 29 de agosto em função da greve dos servidores municipais. A opção do desconto de 90% dos juros e multas está voltada apenas para o cidadão que queira pagar integralmente todo o seu débito com o município.


Seminário discute Doenças Agudas e Imunopreviníveis

Com o objetivo de atualizar os profissionais de saúde sobre o panorama dos Agravos Imunoprevíneis (Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar - DTHA, Influenza, Meningites, Pólio, Sarampo e Coqueluche), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) deu início, nesta segunda-feira (2), ao 1º Seminário de Doenças Agudas e Imunopreviníveis do RN. Organizado pela Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige), o seminário acontece até a quarta-feira (4), no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, para cerca de 250 profissionais de saúde entre médicos e enfermeiros, responsáveis técnicos pelas Vigilâncias Epidemiológicas dos municípios que compõe o Cinturão Turístico da Copa, Núcleos de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, Representantes das Regiões de Saúde do Estado, Centros de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), diretores de hospitais públicos e privados, além de representantes da Secretaria de Saúde do município de Natal.


Diretório do DEM decide não lançar candidatura própria ao governo nas eleições de outubro

 O Diretório Estadual do Democratas no Rio Grande do Norte decidiu na manhã desta segunda-feira (2) não lançar candidatura própria ao governo do Estado e, portanto, formar aliança na chapa proporcional para as eleições de outubro. A votação, que ocorreu na sede do partido em Natal, teve o seguinte resultado: dos 59 votantes, 45 optaram para que o Democratas faça coligação na chapa proporcional, 10 votaram favorável para que a legenda forme uma chapa majoritária, houveram 2 abstenções, 1 voto em branco e 1 voto nulo.


Obras na Avenida dos Cometas são retomadas

A secretaria municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) espera iniciar os serviços de drenagem e pavimentação na Rua dos Cometas, a principal via de ligação entre os bairros Planalto e Guarapes, na Zona Oeste de Natal, dentro de 20 dias. Esse foi o prazo estipulado pela Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte (CAERN) para finalizar as obras de esgotamento sanitário no local que foram reiniciadas segunda-feira (02). Elas estavam paradas desde o mês de março. Nesse período, a companhia vai fazer a instalação dos tubos em três curvas da rede de esgoto da área.


Vereador Lobão Filho é o novo presidente da Fecam\RN

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Raimundo Inácio Filho, Lobão Filho (PMDB), é o novo presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN). Lobão substitui o vereador Albert Dickson (Pros), que renunciou a presidência. O termo de posse foi assinado na tarde de ontem, mas a solenidade oficial acontecerá no próximo sábado, 07, na Câmara Municipal de Caicó, às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário