Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Inscrições para curso gratuito para o Enem foram prorrogadas até sexta-feira

Sesc prorroga até o dia 26 de julho as inscrições para cursos gratuitos para o Enem

Encerra no dia 26 de julho (sexta-feira) as inscrições para o curso preparatório gratuito para o ENEM. Os interessados devem se dirigir das 08 às 16h, na unidade do Sesc Centro, na Rua. Cel. Bezerra, 33. Cidade Alta. O resultado será divulgado no dia 30 de julho no site do www.sescrn.com.br e no mural da unidade Sesc Centro. O edital também está disponível no site.
Através do Programa Comprometimento e Gratuidade (PCG), o Sesc oferece 450 vagas gratuitas. A oportunidade é uma iniciativa do Sistema Fecomércio/RN em parceria com Complexo Educacional Contemporâneo - as aulas serão ministradas na unidade de Lagoa Nova, na Av. Auris Coelho.
As três turmas contemplam aulas de revisão de português e matemática nos períodos matutino, vespertino e noturno, conforme a disponibilidade de horário do aluno, durante dois meses - agosto e setembro. No mês de maio foram oferecidas 600 vagas para seis turmas, a previsão é que em setembro sejam oferecidas mais 300 vagas para três turmas em outubro.
No ato da inscrição é preciso levar os seguintes documentos originais, com cópias: RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade e, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico.
O público-alvo do PCG é formado por comerciários e seus dependentes, como também por estudantes de escolas públicas, cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.
As provas do Enem 2013 acontecerão nos dias 26 e 27 de outubro. Até lá, o PCG terá beneficiado 1350 alunos da capital do RN. Com o desempenho obtido, os estudantes poderão concorrer às vagas das principais universidades públicas do país. A nota do Enem também pode ser utilizada para concorrer às vagas disponíveis no Prouni – Programa Universidade para Todos, um programa do Governo Federal que oferece bolsas parciais de 50% e integrais a estudantes de baixa renda.

Serviço:
O quê? Inscrições cursos gratuitos ENEM
Quando? Até dia 26/07, das 08 às 16h
Onde? Sesc Centro. Rua: Cel. Bezerra, 33. Cidade Alta.
Informações: (84) 3211-5577

Nenhum comentário:

Postar um comentário