Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Feira de Artes de Petrópolis apresenta artistas plásticos consagrados

A 5ª edição deste evento cultural que já faz parte do calendário de Natal começa neste sábado, 27

De acordo com a coordenadora da Feira Artes de Petrópolis, professora Graça Queiroga, sobre o evento cultural que vem sendo realizado na Praça das Flores sempre no último final de semana de cada mês, já foi fechada a programação de expositores para a 5ª edição que será realizada nos dias 27 e 28 de julho, sábado e domingo, a partir das 10h.

No final de semana o público – residentes e turistas, terão oportunidade de apreciar o que existe de melhor na área de artesanato, de produção de pintura em tela, objetos com a técnica de mosaico, trabalhos artísticos de elevado padrão em crochê, confecção de colchas de cama, produtos de renda renascença, entre outros.

“O público desfrutará, também, dos trabalhos das conceituadas artistas plásticas Lídia Quaresma, Socorro Dantas, Maruska Santos e Eliane Alencar com suas pinturas em tecido e peças decorativas confeccionadas com madeira de demolição, e até mesmo com seus charmosos artigos de cama e mesa, pelo padrão de qualidade e beleza, são um atrativo natural”, informou Graça Queiroga.

Outros produtos
A exposição conta também com produtos fitocosméticos, confeccionados com algas marinhas, sob a responsabilidade dos pesquisadores Clementino Câmara e esposa; peças de murano, idealizadas pelo artista plástico Luiz Antonio além de belas pedras preciosas, do lapidário Jeová José. “Por sua vez, os apreciadores de flores e plantas ornamentais terão oportunidade de adquirir excelentes espécies, todas resultante do cultivo de produtores devidamente treinados e capacitados por técnicos do SEBRAE”, completou Graça. “Enfim, é um conjunto integrado de expressões culturais que vem se concentrando na Praça das Flores, oferecendo um belo espetáculo a todos seus visitantes”, disse.

A coordenação da Feira de Artes de Petrópolis criou um Setor Gastronômico, onde serão disponibilizados alimentos naturais - como saladas, sanduiches, todos livres de agrotóxicos, hormônios, dentre outros produtos químicos. É uma parceria com a Natural Way, que funciona no Shopping SeaWay, da avenida Roberto Freire. Ainda na área de alimentação estarão presentes uma gama de hortaliças naturais – alface, rúcula, espinafre, dentre outras que são encontradas na Quinta Santa Rita, localizada nas imediações do Hospital Memorial. E, ainda confeitaria artesanal – trufas, “cupcake”, brigadeiros gourmete e alfajós, bem como comidas regionais - bolos, grude de Extremoz, tapioca, canjica, pamonha e até um picado saboroso. Para tornar o ambiente mais aprazível, os visitantes terão música ambiente durante todo o período de realização da Feira. No final da tarde algumas apresentações culturais, como o Grupo 4Cantos, com seu repertório imperdível de MPB.

Esses Eventos Culturais têm a realização da Organização Potiguar para o Desenvolvimento Sustentável (OPDS), produtor Cultural Toinho Silveira e o apoio operacional da Prefeitura Municipal de Natal, por meio de vários setores da Semsur, Governo do Estado do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo e Fundação José Augusto, SEBRAE e Água Mineral Santa Rita.

Serviço
5ª Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis
Dia 27 e 28 de julho de 2013
Das 10h às 22h no sábado e até as 20h no domingo.
Exposição e vendas de artesanatos, artes plásticas, gastronomia regional, plantas ornamentais e show cultural.
Mais informações e entrevistas: Graça Queiroga (9441-8000)

Nenhum comentário:

Postar um comentário