Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 30 de julho de 2013

Cedec convida municípios a participarem do ‘Programa Defesa Civil nas Escolas’

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), órgão da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), convida os municípios do Rio Grande do Norte a participarem do ‘Programa Defesa Civil nas Escolas’. O Projeto será implantado a partir de outubro em todos os municípios do Estado.

O Programa tem por objetivo promover a conscientização e capacitação da Comunidade Escolar para ações preventiva e de enfrentamento de eventos danosos, naturais ou causados pelo homem, bem como o enfrentamento de situações emergenciais no interior das escolas para garantir a segurança dessa população.

‘Defesa Civil nas Escolas’ irá desenvolver ações, na primeira a Sedec está em articulação direta com o Ministério da Educação para a inclusão do tema RRD no Projeto Mais Educação; Na segunda etapa, será desenvolvido, em paralelo ao X Fórum Nacional de Defesa Civil, o Fórum Infanto-Juvenil, nos dias 07, 08 e 09 de agosto, em Joinville/SC, que tem o objetivo de trabalhar os vários temas norteadores da Defesa Civil de forma lúdica para crianças. Dando sequência a essa atividade, a Secretaria Nacional de Defesa Civil - SEDEC irá desenvolver material didático padrão para articulação de atividades voltadas a criança na Semana Nacional de Redução de Risco de Desastres, que acontece na segunda semana de outubro (7 a 11 de outubro).

“Um dos objetivos do Projeto é estimular as crianças a ficarem atentas para os possíveis riscos em sua casas, suas ruas, sua comunidade e que eles se tornem também um multiplicador destes conhecimentos”, ressaltou o coordenador Estadual da Defesa Civil, Ten. Cel. BM Acioli.

Os interessados devem entrar em contato com ponto focal da Cedec, por meio do 2º Ten. BM Lavínio, 3232-1769 ou por e-mail: laviniobm@hotmail.com.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, quer apoiar através da Cedec e das Coordenadorias Municipais de Proteção e de Defesa Civil (Compadecs) as ações de Redução de Risco de Desastres (RRD) nas escolas, visando trabalhar o tema o tema de RRD de forma transversal ao currículo escolar brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário