Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Estande de Extremoz encanta visitantes do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste



A gastronomia do município, que levou para o evento vários tipos do tradicional grude da cidade fez muito sucesso. A Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú apresentou o tradicional Boi de Reis, que também agradou a todos

O Estande montado pela Prefeitura de Extremoz encantou os visitantes do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, no início da noite desta quinta-feira, 04, inclusive oferecendo para degustação vários tipos de grudes, entre eles do “Grude com Camarão”. Com decoração primorosa, realizada pela Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú, o espaço atraiu centenas de visitantes, entre eles, turistas, que a todo tempo buscavam informações sobre as praias e particularidades de Extremoz.

O salão foi aberto pelo idealizador do evento, o jornalista Antonio Roberto Rocha. Entre as autoridades presentes, o secretário de Turismo do Estado, Renato Fernandes, secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho.

O Salão de Turismo Rota 101 Nordeste pretende incrementar o turismo nordestino e envolve 57 municípios dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. O principal objetivo do Rota 101 é criar um corredor de atrações turísticas nos municípios que estão próximos a BR101, em cerca de 600 quilômetros de estradas ligando esses estados para que os turistas possam desfrutar das peculiaridades de cada região. O salão prossegue até o sábado, 06.

Expectativa
A expectativa da organização é a de atrair oito mil visitantes para apreciar mais de 150 marcas e oportunidades de negócios, dividido em 128 estandes, com a participação de cerca de 700 agentes de viagem e operadores do turismo.

Serviço:
Salão de Turismo Rota 101 Nordeste
Data: 04 a 06 de julho de 2013
Horário: 16h às 21h – Entrada Franca
Local: Centro de Convenções de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário