Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Programação da TV Assembleia terá novidades para 2013



Informações atualizadas sobre tudo o que acontece no Rio Grande do Norte, entretenimento, prestação de serviço, campanhas educativas, além da cobertura sobre a atuação do Legislativo Potiguar. Uma das programações mais completas da televisão aberta do Estado será incrementada em 2013. A nova grade já começou a ser produzida pela equipe da TV Assembleia e, em breve, estará na casa de todos os potiguares.

Segundo o diretor da TV, Maurício Pandolphi A proposta é incrementar o espaço legislativo, mostrando a ação parlamentar e demais atividades desenvolvidas na Casa. A ideia é também ampliar a cobertura jornalística em eventos pelo interior do estado, desenvolver novos programas voltados para divulgação da atividade econômica, cultural e social do RN. “É papel da TV pública levar a todos os potiguares informações de forma isenta, apartidária, democrática e republicana. A Assembleia tem esse compromisso com a população do RN”, declarou o diretor da TV.

Pandolphi ainda lembrou que a TV Assembleia produz quase 100% de sua programação, com 25 programas locais. E em 2013, essa atividade será  aperfeiçoada com a chegada de novos equipamentos. De acordo com Maurício Pandolphi, a TV Assembleia receberá neste mês de janeiro novidades em áudio e vídeo. Entre esses equipamentos estão câmeras, ilhas de edição, iluminação e geradores de programação. Todos os equipamentos são digitais e no formato HD (High Definition). Em março a emissora também deve colocar no ar seu novo transmissor digital, para cobertura da Grande Natal.

JORNALISMO

Para 2013, a propostas para o Jornalismo da emissora (TV e RAQ) prevê a ampliação da cobertura das atividades e ações legislativas e parlamentares; repercussão de projetos em tramitação ou aprovação no Congresso Nacional; ampliação da cobertura de eventos públicos e privados que tratem de temas de verdadeiro interesse social, econômico e cultural (Encontros, Seminários, Fóruns, Congressos e Feiras); valorização de informações nas áreas de cultura, educação, saúde e economia, de interesse municipal e nas diversas regiões do estado.

Outra novidade para 2013 é uma maior integração com as TV´s e RA´s Câmara e Senado, visando maior inserção de matérias locais nas programações destas. A TV Assembleia também terá um espaço maior para inserção de matérias e quadros sobre Meteorologia, Clima e Marés (capital e interior); Atividades Agropecuárias; Economia Regional; Índices Econômicos e Agenda Cultural da capital e interior.

Segundo Maurício Pandolphi, a implantação de uma unidade de jornalismo em Mossoró é mais um plano para 2013, além da parceria com uma produtora de Brasília para a cobertura de ações da Assembleia Legislativa na capital federal. “O objetivo do jornalismo da TV Assembleia tornar a atividade legislativa mais conhecida”, declarou Pandolphi.
CAMPANHAS EDUCATIVAS
A equipe da TV Assembleia também está preparando novas campanhas educativas para 2013. Entre os temas abordados este ano estão a Valorização da atividade legislativa, Preservação da Ecologia e do Meio Ambiente, Preservação do patrimônio histórico potiguar, Valorização da Cidadania, Saúde, Trânsito, Educação e Valorização da Cultura Potiguar.

Segundo Pandolphi, tais campanhas serão chamadas de 30 segundos, que serão exibidas na programação da TV, durante o dia inteiro. “Nós, como TV pública, temos esse papel, de divulgar e valorizar o patrimônio histórico, a cultura do nosso estado. Em cada chamada de 30 segundos, a população vai conhecer locais, pessoas e entidades que fazem parte da nossa história e que devem ser conhecidas e preservadas”, afirmou o diretor da TV.

Cobertura da TV Assembleia:

·        Canais abertos: Grande Natal, Lagoa Nova, Nova cruz, Santa Cruz, Açú, Pau dos Ferros e Caicó.
·        Canal fechado (TV a Cabo): Natal, Açú, Mossoró e Currais Novos.
·        Canais abertos previstos para 2013: Mossoró, Goianinha, Touros, João Câmara, Lajes, Macau, Parelhas, Apodi, Serra de Acarí, Serra de João do Vale, Serra de Martins e região do Potengí (local a definir).

Cobertura da Rádio Assembleia:

A emissora opera como Rádio WEB, mas está em curso o processo legal no Ministério das Comunicações, visando a concessão de uma canal aberto na faixa de Frequência Modulada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário