Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
Operação Verão
Bombeiros já realizaram 218 atendimentos sendo 16 salvamentos no litoral
De acordo com os dados estatísticos divulgados pelo Núcleo de Análise Estatística (NAE) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) realizou 218 atendimentos neste feriadão de fim de ano, na região metropolitana de Natal. As ações atendidas pelo CBMRN foram registradas entre os dias 28 de dezembro de 2012 e 2 de janeiro de 2013, período de duração da Operação Verão 2012/2013.
Do total de atendimentos prestados na região metropolitana, 120 foram ocorrências relacionadas a incêndios e princípios de incêndios, 17 coletas de leite para os bancos de leite do RN (programa Bombeiro Amigo do Peito), 05 capotamentos, 02 abalroamentos, 02 animais em perigo, 02 árvores oferecendo perigo de queda, 02 enxames de insetos, 01 derrame de combustível, 01 vazamento de GLP, entre outros.
Entre estas ocorrências, a de maior vult segundo a Assessoria de Comunicação do órgão, foi o incêndio ocorrido no dia 30, ante-véspera de Ano Novo, que atingiu cerca de 15 barracos da favela do Alemão, em Felipe Camarão, zona Oeste da capital. Na ocasião, o CBMRN utilizou três viaturas para controlar as chamas e mais uma ambulância como apoio.
No litoral, a Seção de Salvamento Aquático do Grupamento de Busca e Salvamento do CBMRN atendeu a 20 ocorrências neste período, sendo 16 salvamentos aquáticos, com destaque para as praias de Búzios e Redinha, 02 atendimentos pré hospitalares e localizou os pais de duas crianças perdidas.
“Neste período as ocorrências tendem a triplicar em nosso litoral. No dia 31, os Guarda Vidas e as equipes do serviço de Atendimento Pré Hospitalar do CBMRN atenderam, na Praia dos Artistas, a um triplo afogamento. Graças a ação rápida dos bombeiros, uma adolecente de quinze anos e duas crinças de 12 e 9 anos foram resgatadas do mar e transportadas ao hospital com vida!”, destacou o soldado Henrique Eduardo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário