Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Com repertório variado Banda de Música de Extremoz encanta visitantes da 18ª FIART



A Banda de Música de Extremoz, que se apresentou na noite desta segunda-feira, 21, às 20h30, na Feira Internacional de Artesanato (FIART), no Centro de Convenções de Natal, encantou os visitantes da feira com um repertório variado e uma apresentação cheia de novidades e recursos musicais novos, criados pelo maestro Toni Wescley, que recentemente assumiu o comando da banda.


Programada para iniciar a apresentação ás 19h, a Banda de Extremoz deu início a sua apresentação com um atraso justificado de mais de uma hora devido a outras apresentações e as dificuldades de acesso ao CCNatal devido aos grandes engarrafamentos formados na entrada do equipamento, que cobra antecipadamente o pagamento pelo uso do estacionamento.


O cerimonial da feira teceu muitos elogios ao prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, que vem apoiando o desenvolvimento da cultura do município, por meio da Fundação de Cultura Aldeia do Guajirú, presidida por Leda Medeiros. “O resgate da cultura do município é muito importante. Extremoz tem uma rica História e tradições que estamos resgatando por meio de nossa fundação de cultura”, disse o prefeito Klauss.

Experiência

Maestro Toni Wescley
O maestro Toni Wescley tem uma vasta experiência musical, inclusive como professor de música. Ele já foi maestro da Banda de Jardim de Piranhas e trabalhou com vários corais do Rio Grande do Norte. “Toni chegou à nossa fundação para somar. Sereno e experiente está dando um novo tom a nossa Banda de Música e os músicos demonstram muita interação com ele, que traz novidades e inovações”, disse a presidente da Fundação Aldeia de Guajirú, Leda Medeiros.



Nesta quarta-feira, 23, Extremoz volta a se apresentar na FIART com apresentação do Grupo de Frevos e com o Boi de Reis. O município montou dois estandes na feira. Um chamado de “Estande do Grude”, com comidas típicas variadas de Extremoz, com especial atenção para o grude, tradicional iguaria da cidade, e o outro voltado para o artesanato da região, com vários artigos, entre eles os panos de prato feitos com flores de fuxico e fibra de coco, pelas “fuxiqueiras” do Distrito de Murici e peças ornamentais da fibra da bananeira, com jogos americanos de mesa, luminárias e outros objetos decorativos. “O estande também vende a fibra da folha da bananeira”, concluiu Leda Medeiros. (LS).

Artesão
Leda Medeiros
Artesanato de Extremoz
Recepção da FIART
Artesanato de Extremoz
Turistas dançam na recepção da FIART
Artesanato de Extremoz
Artesanato de Extremoz
Estande do Grude
Estande do Grude
Estande do Grude
Fotos: LeoSodré

Nenhum comentário:

Postar um comentário