Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

KLAUSS RÊGO




“Vou trabalhar muito para a infraestrutura de Extremoz”

Durante entrevista para uma emissora de televisão da capital, no início da tarde desta segunda-feira, 14, o prefeito reeleito de Extremoz, Klauss Rêgo, informou que iria trabalhar muito para reforçar a infraestrutura do município. “No início do meu primeiro mandato tive muitas dificuldades porque recebi Extremoz totalmente desorganizada. Agora é diferente porque estou iniciando o meu segundo mandato com o município ajustado e com o apoio da Câmara Municipal, que antes entravava as nossas ações. Agora temos maioria e vai ser diferente”, disse o prefeito.

Klauss Rêgo, que focou seu mandato em todas as áreas essenciais do município, abriu 11 postos de saúde, reabriu o hospital, implantando a maternidade – em Extremoz não nasciam crianças há mais de dez anos -, modernizou as escolas e urbanizou a cidade, entre outras muitas ações. “Muita coisa nós fizemos. Vamos agora reformar o hospital para dotá-lo, inclusive, de um centro cirúrgico”, lembrou.

Sobre os planos para o desenvolvimento do turismo o prefeito lembrou que era profissional da área. “Sou hoteleiro e esse é o meu ramo. Mas, lembro que não existe desenvolvimento nesta área sem a participação da sociedade. Vamos trabalhar para incrementar mais ainda o turismo em nosso destino”, prometeu. Com relação ao tráfego nas dunas de Jenipabu por pessoas não credenciadas, Klauss informou que as dunas em localizadas em Área de Proteção Ambiental (APA) e que são fiscalizadas pelo Governo do Estado com o apoio da Prefeitura de Extremoz. “Quem não tem credenciamento não deve trafegar nas dunas”, disse o prefeito.

Cultura

“Extremoz tem muita cultura e uma rica História. Anualmente, no mês de setembro, realizamos um belo espetáculo, o Auto de São Miguel Arcanjo e também, no período do São João, a festa de Santo Antonio, outra tradição do município. Vamos ampliar ainda mais os dois eventos, que a cada ano vem crescendo e atraindo muitos visitantes.

Com relação as parcerias com o Governo do Estado, o prefeito disse que tinha excelente relacionamento. “Temos boas parcerias com o Governo do Estado e agora pleiteando a governadora mais acessos para o nosso litoral. O litoral norte é a bola da vez do turismo e precisamos dessa parceria”, lembrou o prefeito.

O prefeito também falou sobre a educação, lembrando de que quando assumiu Extremoz tinha o menor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e que hoje já alcançava 3,6 pontos, próximo da média do Nordeste, que é de 3,8 pontos. (LS).

Foto: Max Jordanni

Nenhum comentário:

Postar um comentário