Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Klauss Rêgo é eleito vice-presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Municípios






O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, tomou posse na manhã desta quarta-feira, 01, como vice-presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Municípios (ABM), na sede própria da entidade, no Setor de Autarquias Sul, em Brasília. A diretoria da ABM eleita para o triênio 2015-2018 foi durante o Encontro Regional de Municípios do Centro Oeste.

Eduardo Tadeu Pereira, reeleito presidente da entidade fez a entrega dos diplomas aos novos membros e apresentou as ações da ABM ao longo de sua trajetória de 69 anos, relatando os desafios enfrentados durante seu mandato e que foram superados até a entidade atingir estabilidade e dinamismo.

O processo de eleição, realizado em fevereiro, contou com a inscrição de chapa única no âmbito dos três conselhos: Deliberativo, Fiscal e Diretor, todos eleitos por aclamação dos presentes.  A diretoria da ABM conta com 37 membros, entre prefeitos, ex-prefeitos e agentes municipalistas. O vice-presidente da ABM é o prefeito de Patrocínio Paulista (SP), Marcos Ferreira e o prefeito de Gaspar (SC) Celso Zuchi assumiu a presidência do Conselho Fiscal. A atual composição conta com cerca de 30% de mulheres, prefeitos de 11 partidos e representantes de todas as regiões do país, com 16 estados.

Ações

Entre as ações previstas pela nova diretoria estão a ampliação do diálogo entre os municípios e os demais entes federativos – Estados e União e a criação de uma nova dinâmica na relação entre as entidades municipalistas e o Congresso.

A nova diretoria também pautou como uma de suas principais bandeiras a luta contra a judicialização da gestão e criminalização dos agentes políticos, oferta de capacitação e assistência técnica aos governos municipais, busca pela revisão da Lei de Licitações e Responsabilidade Fiscal e o aprimoramento do Pacto Federativo.

Com informações do www.abm.org.br
Fotos: Paulo Negreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário