Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

EXTREMOZ

Governadora Rosalba Ciarlini, presidente da Câmara Municipal de Extremoz Joaz Oliveira, prefeito Klauss Rêgo e o vice-prefeito Padre Edilson

Reeleito, Klauss Rêgo toma posse em clima de festa

O prefeito reeleito de Extremoz, Klauss Rêgo (PMDB), tomou posse nesta terça-feira, 1º de janeiro, às 10h, na Câmara Municipal de Extremoz, para cumprir o segundo mandato, em clima de festa, juntamente com o seu vice Padre Edilson Lima (DEM), com maciça participação popular. Prestigiaram o ato a governadora Rosalba Ciarlini e o ex-senador João Faustino, além dos familiares, secretários e autoridades civis e eclesiásticas.

Tomaram posse também os vereadores eleitos, Cleyton Saint’clair (PMDB), Leila Cristina ((PMDB), Evio Oliveira (PMN), Josias de Oliveira (PMN), Lúcia Ramalho (PSB), Valdemir Lopes (PSB), Gilson Sales (PSD), Joaz Oliveira (PMN), Fábio Vicente (PMN), Demontieur Rocha (PCdoB) e Bruno Diniz (PSD). Logo após a posse os vereadores realizaram eleição para escolha da mesa diretora, sendo eleitos para o biênio 2013-2014 como presidente da CME Joaz Oliveira, vice-presidente Fábio Vicente, 1º secretário Cleyton Saint’clair e 2º secretário Demontieur Rocha, todos da base aliada do prefeito Klauss Rêgo.

Klauss Rêgo assina termo de posse
A governadora Rosalba Ciarlini disse que não poderia faltar a posse de Klauss, ressaltando, também, o jeito acolhedor do povo de Extremoz. “Parabenizo o prefeito, o vice, Padre Edilson, e todos os vereadores eleitos”, disse a governadora. “Esta posse de Klauss significa a continuação de um trabalho que tornou Extremoz outra cidade, muito melhor. Lembro quando estive aqui há algum tempo e comentamos o fato de Extremoz não ter uma maternidade. Agora tem! Com o esforço e a dedicação de Klauss, agora nascem crianças no município”, enfatizou a governadora.

Autoestima

“Agora o extremozense tem orgulho de ser daqui”, disse Rosalba, ressaltando a nova maneira de fazer política e administrar um município implantada por Klauss Rêgo, que recuperou a autoestima dos cidadões de Extremoz ao longo dos últimos quatro anos. Depois a governadora falou sobre o seu governo. “Passei dois anos de grandes dificuldades porque herdei um governo destroçado e inadimplente. Lutei muito e afirmo que em 2013 será o ano da virada em todos os setores. Vamos fazer muito mais e tudo começa pelos municípios”, disse Rosalba. Depois ela se dirigiu aos vereadores eleitos para dizer que não vissem os projetos do prefeito com olhos de rancor. “Pensem no desenvolvimento de Extremoz”, encerrou a governadora, num claro recado aos edis de oposição.

Padre Edilson assina termo de posse
O ex-senador João Faustino, convidado a compor a mesa diretora e a discursar, disse sentir-se honrado em estar na tribun a da Câmara Municipal de Extremoz, como há quatro anos, quando Klauss Rêgo tomou posse para o primeiro mandato. “Naquele tempo o município de Extremoz vivia uma crise administrativa e Klauss significava apenas uma expectativa. Passados quatro anos essa expectativa virou sinônimo de desenvolvimento e respeito ao povo”, concluiu o ex-senador.

Na sua fala o vice-prefeito eleito, Padre Edilson, disse que o povo quer a continuação do desenvolvimento do município. “O povo de Extremoz deu uma resposta fundamental para que Klauss pudesse continuar o seu trabalho de transformação da cidade, sempre para melhor. E, como aprendi com a Igreja Católica a trabalhar pelo social, vou ajudar o prefeito no que eu puder”, prometeu Padre Edilson.

Compromisso

“Reafirmo o meu compromisso com o povo de Extremoz neste limiar de um novo ano, momento de esperanças em todos os corações”, iniciou o prefeito Klauss Rêgo. “Reafirmo que é possível, sim, continuar o desenvolvimento com respeito à ética e a honestidade. A maior dádiva de um ser humano é poder fazer o bem sem olhar a quem. Vamos lutar com toda energia para que as crianças e os jovens tenham oportunidades, assim como os idosos que devem ter o conforto e a dignidade de quem já trabalhou muito”, disse o prefeito.

Vereadores da base aliada Leila Cristina, Josias de Oliveira, Évio Farias, Fábio Vicente, Demontieur Rocha, prefeito Klauss Rêgo, Joaz Oliveira, Cleyton Saint'Clair e o vice-prefeito, Padre Edilson 
“Sou político porque acredito na transformação da sociedade. Quando fui vice-prefeito percebi a falta de compromisso de quem estava no poder. Foi quando aumentou a minha vontade de trabalhar em prol do meu povo. Em 2008, contra os que estavam no poder, fui vitorioso com expressiva maioria. Tentaram me cassar, mas não conseguiram. Saí vencedor em todas as instâncias. Mantivemos a esperança e mostramos que somos capazes”, ressaltou Klauss.

“No primeiro mandato tivemos várias divergências com a CME, mas seguimos em frente e cumprimos todas as metas que assumimos com a população. Nunca aceitei que os interesses pessoais se sobressaissem aos interesses coletivos e por isso conseguimos mudar a forma de fazer política e governar, sempre com a esperança vencendo! Devolvemos ao povo o seu patrimônio e a sua autoestima para o desgosto dos que são contra Extremoz travestidos de bons políticos. Viram em nossa administração um exemplo de se governar para o povo”, enfatizou o prefeito.

União

“O meu único interesse é o de governar bem e trabalhar pelo meu povo. O caminho é longo e existem dificuldades. Convoco, portanto, a Câmara Municipal de Extremoz para nos unirmos em favor do município. Vamos trabalhar de forma coesa em prol da vida de todos. Tenho Deus e a confiaça dos extremozenses”, concluiu Klauss Rêgo. (LS)

Fotos: Max Jordanni

Nenhum comentário:

Postar um comentário