Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Projeto “Cinema na Praça” chega ao Centro Antigo de Extremoz




A Prefeitura de Extremoz democratiza a cultura dando oportunidade a todos de poderem viver bons momentos da produção cinematográfica brasileira

A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Assistência Social, levou o projeto “Cinema na Praça” para o Centro Antigo de Extremoz nesta quinta-feira, 21, às 18h30. O filme conta a História dos cantores e compositores Zezé Di Camargo e Luciano. 

O projeto “Cinema na Praça” tem feito muito sucesso em todas as suas edições, sempre às quintas-feiras, e percorre todos os recantos do município levando lazer com bons filmes nacionais. O principal objetivo da Prefeitura de Extremoz é o de democratizar a cultura dando oportunidade a todos de poderem viver bons momentos da produção cinematográfica brasileira.

Sobre o filme o crítico de cinema Fábio Yabu, escreveu: “Mesmo que essa História tenha sofrido poetizações, seus elementos mais importantes são retratados de maneira bastante realista, com fome, frio, deslumbramentos, decepções e até uma paralisia infantil de um dos filhos de Francisco, que também teve de lidar com uma tragédia ainda maior - mostrada lá pelo meio do filme. Os momentos alegres na infância e a vida adulta dos personagens existem, mas são mostrados de maneira honesta e bastante crível. Dos conhecidos contos de fada, a História só tem mesmo o final feliz”. (LS).

Com informações de Denis Cleber.

22/05/2015.











Nenhum comentário:

Postar um comentário