Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Prefeitura de Extremoz realiza Conferência Municipal de Educação


“Extremoz está em consonância com o Plano Nacional da Educação. Nosso município se adequa ao projeto nacional para os próximos dez anos, a partir desta conferência” (Prefeito Klauss Rêgo)

Durante todo o dia de ontem, 06, no auditório da Universidade Aberta, a Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Educação, realizou a Conferencia Municipal de Educação com o tema “Horizontes para a Educação em Extremoz”.

O secretário de Educação e Cultura, professor Joaquim Oliveira fez a abertura do evento e falou sobre o tema principal da Conferência: Horizontes para educação em Extremoz. "Pesa o desafio de traçarmos metas para um decênio. Mas, me alegro em saber, que passarei por esse município deixando a minha contribuição para a História da educação de Extremoz", enfatizou Oliveira.

“Não adianta tentarmos traçar metas sonhadoras sem poder cumpri-las. O importante é adequar às metas as necessidades do município para que juntos, de forma democrática, possamos concluir essa etapa e cumprir passo a passo o Plano Municipal de Educação”, ressaltou o secretário de Educação, Joaquim Oliveira. Ele também informou que o ano de 2015 foi estabelecido como ponto de partida para a construção dos planos municipais. “Trata-se de um momento histórico, pois hoje definiremos as metas da educação em nosso município para o período 2015-2025”, lembrou.

Educação básica

O Plano Municipal de Educação é um instrumento de política educacional que objetiva estabelecer metas e estratégias, no âmbito da educação básica municipal.  O plano visa promover avanços nas políticas educacionais e, em consequência, na qualidade do processo de ensino e aprendizagem partindo do diagnóstico do município no tocante à realidade social e à educação. Uma comissão apresentou a proposta de plano, que foi discutida, complementada e aprovada democraticamente.

O secretário de Planejamento, Administração, Planejamento e Finanças, Antonio Lisboa Gameleira, representou o prefeito Klauss Rêgo, que se encontra em Brasília. O prefeito, entretanto, enviou mensagem para os professores e diretores participantes da Conferência.

“Extremoz está em consonância com o Plano Nacional da Educação. Nosso município se adequa ao projeto nacional para os próximos dez anos, a partir desta conferência”, disse o prefeito Klauss Rêgo.

Presenças

Estiveram presentes, a secretária de Assistência Social, Renata Rêgo, secretária adjunta de Assistência Social, Leticia Laura, secretário adjunto de Esporte, José Amarildo e os vereadores Joaz Oliveira e Leila Cristina. (LS).

Com informações de Gilmara Costa
Fotos: Denis Cleber

07/05/15




















Nenhum comentário:

Postar um comentário