Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Selo UNICEF: Prefeito Klauss Rêgo participa de reunião intersetorial




O Prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, participou na manhã desta quinta-feira, 27, na sala de reuniões do seu gabinete, na sede da prefeitura, de reunião da Comissão Intersetorial de articulação para conquista do Selo UNICEF. Estava presentes o articulador do Selo UNICEF, Michel Platiny, Renata Rêgo, secretária de Ação Social, Veruska Fonseca, secretária de Saúde, Ednaldo Guedes, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Joaquim Oliveira, secretário de Educação, Edward Smith, secretário de Infraestrutura e Adalberto Rêgo, secretário de Articulação Política, além de outras pessoas envolvidas na conquista do selo.

Vários assuntos foram tratados, entre eles a questão da proteção à criança e ao adolescente contra acidentes, intensificação da fiscalização dos atendimentos de saúde, cobertura vacinal, testes de HIV para gestantes, registro civil, taxa de mortalidade infantil por causas externas, taxa de nascidos vivos de mulheres entre dez e 19 anos, prevenção à saúde, palestras nas escolas, Semana do Bebê, Plano Municipal pela Primeira Infância e Plano de Combate as drogas que se encontra na Câmara Municipal para aprovação.

As reuniões da Comissão Intersetorial ocorrem mensalmente, quando são planejadas ações e avaliadas as iniciativas colocadas em prática. O prefeito Klauss Rêgo considerou a reunião bastante produtiva. “Estamos colocando em pauta o planejamento de várias ações importantes para a conquista do Selo UNICEF e é importante que esta organização continue para estarmos sempre em consonância na proteção da criança e do adolescente”, disse o prefeito. (LS).

Fotos: Novinho Oliveira e LeoSodré.




Nenhum comentário:

Postar um comentário