A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), realizou na manhã desta quinta-feira, 27, oficina temática do projeto de capacitação técnica e atenção a cuidadoras, cujo tema foi "Inclusão Social: um direito institucional das pessoas com deficiência".
O evento foi aberto pela Secretária de Trabalho e Assistência Social, Renata Rêgo, que proferiu sua mensagem sobre a importância da capacitação e do projeto BPC e deu as boas vindas a todos os profissionais e conselhos presentes.
O secretário de Articulação Política, José Adalberto Rêgo, esteve presente na solenidade representando o prefeito. Também participou do evento o secretário de Agricultura, Adriano Veras e a secretária adjunta de Assistência Social, Ciena Maria Paiva Diógenes.
Apresentação
A Oficina contou com a apresentação cultural de capoeira do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculo Educamos e da flautista Mariane Silva.
Durante todo o dia, os profissionais presentes assistiram palestras ministradas por palestrantes convidados. entre ele Eliane Neves, assistente Social do INSS, Joiran Medeiros, coordenador da educação especial da Secretaria de Educação e Cultura do RN, Catariana de Medeiros Dantas, coordenadora do grupo gestor estadual do programa BPC e a coordenadora pedagógica da SETHAS, Jeci Bulhões.
A Oficina ocorreu das o8h às 16h com organização em grupos de trabalho para a oficina, mesa de debate e avaliação. (GC).
Fotos: Denis Cleber
Nenhum comentário:
Postar um comentário