Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

NOTA


A respeito da matéria “Sem coleta regular e suficiente, lixo se acumula nas ruas da praia de Graçandu”, publicada no site de Thaísa Galvão

Cara Thaísa Galvão,

A respeito da matéria “Sem coleta regular e suficiente, lixo se acumula nas ruas da praia de Graçandu” publicada no seu prestigiado site no dia 08 de janeiro de 2014, às 8h15, informo que a coleta de lixo nas praias do município de Extremoz é feita com regularidade, sendo que durante o verão é feita diariamente.

Os garis recolhem o lixo que é acumulado em determinado ponto para ser recolhido pela caçamba. Pelas fotos publicadas na matéria é fácil perceber isso porque ao longo das ruas somente se vê lixo acumulado em um local. O restante está absolutamente limpo. Ontem, 09, mandamos nosso fotógrafo, Denis Cleber, registrar nos mesmos ângulos a informação que ora estou lhe passando (fotos em anexo) o que comprova a prática do ajuntamento e recolhimento do lixo, no caso, em Graçandu.

De acordo com a moradora da Praia de Graçandu, Fátima Borba de Souza, a coleta de lixo na praia é regular e funciona em dias alternados. Porém, no período de veraneio, ela reforçou que o carro de lixo e os trabalhadores da limpeza pública têm passado nas ruas todos os dias devido ao volume de lixo com a chegada de veranista. "Não temos do que reclamar, quando o senhor Rogério, o veranista vizinho da minha casa tirou umas fotos esta semana, o carro do lixo passou em seguida recolhendo o lixo que havia sido juntado pelos garis nas esquinas. Não havia necessidade disso, pois em nenhum dia ficamos sem coleta", enfatizou Fátima Borba.

Diante do exposto, e para preservar a integridade da boa prestação do serviço público de limpeza realizada pela Prefeitura de Extremoz, e, invocando o direito de resposta, rogo a querida amiga e colega que publique esta informação no seu espaço jornalístico.

Grande abraço,

Leonardo Sodré
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Extremoz




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário