Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Corpo de Bombeiros



Ações preventivas  da  Campanha  Praia  Segura 
2014 tem resultados satisfatórios; mais de 20 mil 
pessoas foram orientadas contra  afogamentos  
acidentes  este  ano,  com  participação  ativa   da 
Prefeitura de Extremoz

O Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) coordenou entre os dias 04 e 18 de janeiro de 2014 ações preventivas contra afogamentos e acidentes no litoral do Estado. Além da “Blitz Educativa”, realizada todos os fins de semana no trevo de Estivas, na Br 101, rota do litoral norte do Estado, a ação “Criança a Vista” também atuou nas praias da Redinha, Forte, Meio, Artista, Ponta Negra, Cotovelo e Pirangi, orientando e identificando crianças com pulseiras.
De acordo com números divulgados, a Campanha Praia Segura 2014 orientou mais de 20 mil pessoas, abordou 3.600 veículos, distribuiu 6.500 panfletos e identificou 2.117 crianças com pulseirinhas da ação “Criança a Vista”.
Idealizada pelo Corpo de Bombeiros, em 2012, a Campanha tem como objetivo reforçar a Operação Verão, do Governo do Estado, e Rodovida, da Policia Rodoviária Federal (PRF), de modo a proporcionar um verão mais seguro para os banhistas e motoristas.
O Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, destaca o engajamento e o comprometimento dos 130 voluntários da Cruz Vermelha, União dos Escoteiros, Grupo pré-militar Carcará, Bombeiro Mirim e da sociedade civil. Para o Comandante, as parcerias estabelecidas com a PRF, Policia Civil, Policia Militar, Samu 192/RN e Prefeitura de Extremoz, geraram resultados satisfatórios para a redução de acidentes em todo o litoral potiguar.
Conforme dados da Seção de Salvamento Aquático, do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, não foi registrada nenhuma morte por afogamento nas áreas de abrangência da Campanha.
“Em fevereiro estaremos realizando uma diplomação como forma de reconhecer o esforço de todos os envolvidos na Campanha. Desejamos contar novamente com esta força voluntária na Copa do Mundo, pois acreditamos que o trabalho preventivo é fundamental para garantia da segurança como um todo”, conclui o Comandante do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário