Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, lê mensagem durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal


“Sei que um sonho sonhado 
sozinho, não passa de um 
sonho. Mas um sonho 
sonhado por muitos se 
torna realidade”

Na manhã desta terça-feira, 24, o prefeito de Extremoz Klauss Rêgo leu mensagem do executivo durante a abertura dos trabalhos legislativos de 2015. Após a abertura da Sessão Solene pelo presidente da CME, vereador Joaz Oliveira e execução do Hino Nacional o prefeito iniciou sua fala dizendo que um dia havia sonhado em construir uma nova realidade para Extremoz para quebrar paradigmas há muito estabelecidos, promovendo com justiça social melhorias significativas para a população.

“Sonhei em promover o desenvolvimento e estabelecer uma nova forma do poder executivo se relacionar com as pessoas, cumprindo a obrigação constitucional de administrar com transparência e atender as reais necessidades de um município que cresce de forma rápida, exigindo do poder público respostas também rápidas e eficientes para solucionar os problemas advindos desse crescimento”, continuou Klauss, acrescentando que para tanto havia se vestido de obstinação.

O prefeito também disse que desde o seu primeiro mandado havia percorrido cada recanto do município para conhecer de perto as diferenças de cada localidade e compreender os anseios, as aflições e o desejo dos irmãos de viver num município que lhe proporcionasse mais qualidade de vida.

Realidade

“E, assim, ao lado e com o apoio do povo, aquele sonho sonhado lá atrás, vem a cada ano, se transformando em realidade. Estamos construindo uma nova Extremoz”, enfatizou o prefeito. “Com planejamento, visão de futuro, rigor e austeridade na administração dos recursos públicos, estamos promovendo melhorias concretas em todas as áreas da vida municipal. Temos trabalhado de forma incansável para colocar Extremoz nos trilhos do desenvolvimento para não se distanciar dos rumos dos outros municípios que compõem a Região metropolitana de Natal”, exaltou.

O prefeito também falou sobre o comprometimento de sua equipe de colaboradores, a valorização dos servidores, a promoção do desenvolvimento pessoal com mais qualificação e capacitação.

Klauss discorreu sobre os problemas gerados com as constantes reduções de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além das turbulências econômicas que colocam a Nação em estado de permanente alerta. “Nossos representantes no Congresso Nacional precisam estabelecer ações na luta contra as distorções do nosso Pacto Federativo, na qual aguarda sanção presidencial, que representaria notável avanço na relação entre a União e demais entes federados. Nós não podemos mais retardar essa importante decisão. Os estados e os municípios, como todos sabem, precisam recuperar sua capacidade de investimento. O Brasil também precisa de um novo senso demográfico, pois o último foi em 2010, e a realidade de Extremoz é bem diferente do que há cinco anos”, cobrou Klauss Rêgo, acrescentando que Extremoz tinha hoje uma população muito maior, estimada em mais de 30 mil pessoas.

Infraestrutura

O prefeito disse sobre a sua preocupação com a infraestrutura do município, ressaltando que nos últimos anos a gestão tem dedicado a maior parte do seu tempo em preparar a infraestrutura do município, atendendo as reivindicações de cada comunidade e projetando os caminhos que possam permitir as futuras gerações desfrutarem de uma cidade digna de se viver. Falou sobre a construção de novas escolas e a recuperação das já existentes. Ressaltou, também, os avanços na saúde, assistência social, cultura, desenvolvimento econômico, no apoio a segurança pública, enfim, na construção de uma cidade que seja cada vez melhor para se viver.

Ele lembrou também a participação da população com os pagamentos de impostos em dia. “Extremoz tem um problema que vem há muito tempo! Mas, aos poucos, tenho certeza, será corrigido: A falta de compromisso de parte da população em não pagar o imposto. Sei que há muito se dizia que não se pagava porque o povo não via retorno. Hoje a situação é diferente! Temos aumentado, ainda que não de forma satisfatória, a arrecadação do IPTU. E esses recursos vêm se transformando em contra partidas para a construção de praças, Postos de Saúde, novas escolas, aquisição de equipamentos e material escolar para os nossos alunos. Ou seja, investimos cada centavo que arrecadamos em benefícios para todos”, enfatizou.

“Mantenho firme o compromisso de trabalhar mais e mais, comprometido com a austeridade, Com rigor na aplicação dos recursos e transparência na prestação de contas para a população. Espero poder contar com esta Casa de Leis para nos ajudar a construir a Extremoz que todos desejamos. Sei que um sonho sonhado sozinho, não passa de um sonho. Mas um sonho sonhado por muitos se torna realidade. E, aquele meu sonho, hoje é realidade porque contei com a força de muitos. A força do povo de Extremoz!”, concluiu. (LS).

Fotos: Novinho

Veja a mensagem na íntegra no http://extremozpressrn.blogspot.com.br/2015/02/mensagem-do-prefeito-de-extremoz.html e no https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1401633020144803&id=100008943549803&substory_index=0


















Nenhum comentário:

Postar um comentário