Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Extremoz inicia a Semana Pedagógica do município






A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou nesta terça-feira, 02, a Semana Pedagógica com diretores, funcionários e professores das escolas e creches do município no Ginásio Municipal, localizado no Conjunto Estrela do Mar, Centro, com o tema “Os desafios da Escola e o direito a aprendizagem”. Até a quinta-feira, 04, haverá murais, oficinas, seminários e debates. Na sexta-feira, 05, está previsto reuniões administrativas nas escolas para organizar o ano letivo e nos dias 11 e 12, também na escolas será realizado o planejamento anual

“Temos que investir sempre na formação dos professores, que deve permanente e continuada. Fiquei animada vendo a resposta positiva dos professores ao evento”, disse a secretária de Educação e Cultura, Tania Leiros, que também informou que estava sendo feitas reformas importantes nas escolas de Jenipabu, Santa Rita e Barra do Rio.

A abertura da Semana Pedagógica contou com palestra da educadora e escritora Margareth Vale sobre o tema central do evento “Os desafios da Escola e o direito a aprendizagem”.

1. O representante do prefeito Klauss Rêgo, o secretário de Articulação Política Adalberto Rêgo, disse que o prefeito estava muito feliz com mais uma edição da Semana Pedagógica no no município. Neste ano de 2016 Klauss vai continuar a trabalhar pela educação com o mesmo entusiasmo que iniciou em janeiro de 2009, quando assumiu a gestão do município pela primeira vez”, completou. O secretário também informou que a prefeitura iria construir uma escola modelo no Distrito de Contendas, dentro do programa de expansão e recuperação das escolas do município. “Em Dezembro de 2014, junto com o Governo do Estado, inauguramos o Centro Estadual de Educação Profissionalizante e Tecnológico de Extremoz, que está localizado no Conjunto Jardins de Extremoz”, infomou.


Fotos: Denis Cleber
































Nenhum comentário:

Postar um comentário