Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Natal na Praça: Prefeitura de Extremoz encerra atividades culturais de 2015







O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, por meio da Fundação de Cultura Aldeia de Guajiru, encerrou neste domingo, 21, às 19h, as atividades culturais de 2015, no Complexo Urbanístico Francisco Rêgo.

“O ano de 2015 foi de muitas dificuldades, mas conseguimos manter toda a nossa programação cultural, como o Alto de Extremoz e a festa junina, funcionalismo em dia, além de execução de obras importantes, como o saneamento de Contendas, Pitangui, Graçandu e Barra do Rio. Quero aproveitar para agradecer a todo o secretariado e funcionários do município a dedicação durante os últimos sete anos. 2016 será difícil, mas vamos enfrenta-lo com altivez e determinação”, disse o prefeito Klauss durante a abertura do evento.

Após a fala do prefeito a Banda Municipal da Cidade, sob a regência do maestro Paulinho Mendes, executou várias músicas natalinas, seguida do Grupo de Flautas da Fundação Cultural Aldeia de Guajiru e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das Malvinas e do Centro, tendo como instrutor o músico Denilton Oliveira, componente da Banda Municipal de Extremoz. No ritmo das flautas, o último grupo a se apresentar foi o “Melo Artimo”, da Escola Municipal Centro Infantil Estrela do Mar, tendo como instrutor o músico Gilson Cavalcante e direção de Milena Karla Medeiros de Oliveira.

Dança

Sob a orientação da professora Márcia Luíza Araújo, o Grupo de Dança do Programa Mais Educação da Escola Centro Infantil Estrela do Mar, apresentou performance animada pela música Noite Feliz em alusão ao nascimento de Jesus Cristo, tendo como tema central o símbolo de amor, paz e união, seguido pelo “Auto Natalino”, com atores da Fundação de Cultura Aldeia de Guajiru, que contou o nascimento de Cristo por meio de um presépio vivo.

Seresta

O “Natal na Praça” foi encerrado com seresta do cantor e jornalista Luiz Almir na Praça de Alimentação do Complexo Urbanístico Francisco Rêgo, que atraiu centenas de pessoas. (LS).

Fotos: Novinho

21 12 15



















Nenhum comentário:

Postar um comentário