Entrevistado pela jornalista Ana Ruth Dantas no programa da Band Natal “Rn Acontece”, o prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, falou sobre a crise econômica brasileira que vem atingindo o município. O prefeito disse que estava fazendo o pagamento da folha de pagamento do funcionalismo com muita luta, referindo-se a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que está menor em 33% este ano.
Lembrado sobre os recursos federais da merenda escolar, o prefeito disse que não vem recebendo os recursos do Governo Federal e que a prefeitura vem bancando a iniciativa com recursos próprios, apesar da diminuição do FPM.
Sobre o período de verão que se aproxima o prefeito disse que o lançamento do Projeto Verão Legal 2016, será no dia 20 e que a exemplo de anos anteriores, terá muita atrações nas praias do município. Klauss esclareceu também que está fazendo a urbanização de Jenipabu e Pitangui e que o saneamento de Contendas, Pitangui, Graçandu e Barra do Rio somente ficará pronto após o período de veraneio.
Aeroporto de São Gonçalo
“O Aeroporto de São Gonçalo foi um ganho extraordinário para nossa região. Vamos trabalhar para atrair hotéis para nosso litoral e sonhamos com um Centro de Convenções na Praia de Pitangui”, almejou o prefeito Klauss.
Sobre as perspectivas para 2016 o prefeito foi enfático. “O ano que entra se mostra preocupante. O FPM está menos 33%, não temos indústrias e dependemos de novas soluções, mas, independente de qualquer cenário político o nosso país precisa de um novo Pacto Federativo porque é desgastante nós, prefeitos, vivermos de pires na mão em busca de recursos”, desabafou.
Instado a falar sobre política partidária para 2016 em Extremoz, o prefeito disse que iria lutar para eleger um sucessor balizando duas questões: competência e confiança. “Temos que continuar o desenvolvimento de Extremoz! Não podemos voltar ao que era antes”, concluiu. (LS).
Fotos: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário