Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Prefeitura de Extremoz realiza segunda etapa do ‘Projeto de Educação em Saúde Ambiental’




A Prefeitura de Extremoz, por meio das secretarias de Saúde, Educação e Meio Ambiente, realizou na manhã desta quarta-feira, 25, a segunda etapa do projeto de Educação em Saúde Ambiental. O tema principal abordado nesta segunda etapa foi A "Melhoria da qualidade da água para consumo humano". Esta etapa contou com a parceria da Caern.

O projeto é uma parceria entre o Ministério da Saúde, Funasa, Prefeitura de Extremoz e o Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS).

Em sua primeira fase, o projeto abordou o tema sobre o mosquito da dengue e a terceira etapa, que será a última, abordará a questão dos resíduos sólidos (lixo).

Ainda durante a programação de hoje, a CAERN apresentou um show de mamulengos e distribuição de hipoclorito. As crianças participantes foram os alunos da Escola Municipal Franco Ribeiro do Centro.

Para o prefeito Klauss, o projeto contempla não só orientações e palestras, mas, também, o saneamento básico iniciado nas praias de Graçandu, Pitangui e Barra do Rio.

Estiveram presentes, a secretária de saúde, Veruska Fonseca, a secretária de Meio Ambiente, Francini Goldoni, a secretária de Assistência Social, Renata Rêgo, o secretário de Articulação, Adalberto Rêgo e o secretário de Agricultura, Adriano Veras.

Reportagem: Gilmara Costa
Fotos: Denis Cleber
























Nenhum comentário:

Postar um comentário