Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Câmara reprova contas da prefeitura aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado


Numa manobra política regida pelo vereador presidente Joaz Oliveira (foto 2) a Câmara Municipal de Extremoz (foto 1) reprovou na manhã desta segunda-feira, 25, as contas da prefeitura referente ao exercício de 2011, antes aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado com duas ressalvas.

O presidente da CME  - de oposição ao prefeito Klauss Rêgo - convocou reunião extraordinária durante o recesso parlamentar para apreciar o voto do relator vereador Fábio Vicente, também de oposição, que no seu texto foi de encontro a decisão do TCE e votar a reprovação.

O vereador presidente, Joaz Oliveira, que é declaradamente pré-candidato a Prefeitura de Extremoz este ano precisava de dois terços dos votos para reprovar as contas do prefeito Klauss e após várias reuniões cujo teor não foi revelado, contou com oito votos contra três da base de sustentação do prefeito Klauss. Após a eleição de 2012, quando Klauss foi reeleito para o segundo mandato, chegou a Câmara Municipal de Extremoz em janeiro de 2013 contando com o apoio de seis vereadores, sendo que ao longo do tempo ele foi traído por 50% deles, contando com apenas três na sua base, fato que foi confirmado na sessão extraordinária desta segunda-feira, 25.

Ir de encontro a decisão do TCE revela a manobra política urdida para desprestigiar o prefeito, considerado no município como o seu maior eleitor, com o fito de aplainar uma candidatura e oposição. Oposição, aliás, que já vem espalhando informações infundadas nas redes sociais sem identificação da origem, que caracteriza uma luta que foge aos princípios da legalidade a partir do fato de que ainda estamos fora do período eleitoral e com mentiras latentes que vão de encontro a forma correta de governo do prefeito Klauss Rêgo. (LS).

Foto: Internet (Foto 1, Câmara Municipal. Foto 2, Joaz Oliveira)

28 01 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário