Espaço jornalístico dedicado à política e notícias diversas da Grande Natal

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Prefeito de Extremoz cobra providências da Cosern em prol da Saúde e Infraestrutura

Secretário de Infraestrutura, Edward Smith e prefeito Klauss Rêgo
O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, esteve nesta sexta-feira, 31, pela manhã, na sede da Cosern para cobrar providências em prol do município, em companhia do secretário de Infraestrutura, Edward Smith. O prefeito foi recebido por Cinthia Anne Rocha, gestora de atendimento ao Poder Público e por Sônia Lúcia Mendes, analista de processos comerciais.

O prefeito pediu a ligação da subestação do Hospital Presidente Café Filho, para que possa dar início ao funcionamento do Raio X, retirada de três postes em vias públicas, rede para que o Posto de Abastecimento de Água do Distrito de Murici possa funcionar bem, deslocamento da rede de baixa tensão na entrada da cidade para termino das obras do Pórtico e melhoramento da rede para suportar a demanda de energia da bomba de óleo e câmara frigorífica na Colônia de Pescadores de Pitangui.

“Temos que dar uma satisfação à população de Extremoz”, disse Klauss. “Houve a instalação da subestação do hospital, mas falta à vistoria final por parte da Cosern para poder funcionar”, ressaltou. “A prefeitura corre o risco de perder o custeio do Ministério da Saúde com relação ao Raio X, que depende da subestação para funcionar”, completou.

Murici

Sobre a rede que possibilitará o abastecimento de água do Distrito de Murici, Sônia Mendes informou que a questão aprovada está em fase de orçamento desde o dia 25. “Faltando apenas a segunda parte do processo”, revelou, adiantando que da mesma forma está a situação do deslocamento da rede de baixa tensão do Pórtico, prometendo, também, concluir o processo de funcionamento da subestação do Hospital Presidente Café Filho. 

Com relação ao melhoramento da rede para a bomba de óleo e câmara frigorífica dos pescadores em Pitangui, a analista disse que o problema será resolvido. “Vamos colocar um equipamento para equilibrar a situação, mas preciso que a prefeitura faça um levantamento de carga”, disse. “O levantamento será feito pela Secretaria de Infraestrutura no menor prazo”, adiantou o secretário Edward Smith. 

Registro

A reunião não pode ser registrada em fotos porque, de acordo com informações das anfitriãs, a Cosern não permite registros fotográficos no interior de sua sede a não ser com autorização superior, tempo que inviabilizaria a audiência planejada e com horário a ser obedecido. (LS). 

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Extremoz: Prefeito Klauss Rêgo busca recursos para melhorias na Saúde em Brasília

Da esquerda para a direita, prefeito Klauss Rêgo, ministro da Saúde Arthur Chioro dos Reis e secretário de Saúde de Natal, Luiz Roberto Fonseca.
O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, esteve nesta quarta-feira, 29, em audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro dos Reis, em Brasília para tentar conseguir recursos para melhorias do Hospital Presidente Café Filho e unidades de Saúde do município.

“Precisamos reformar e ampliar algumas unidades de Saúde e também o Hospital Presidente Café Filho”, disse o prefeito Klauss Rêgo. “O ministro foi receptivo e creio que em breve promoveremos novas iniciativas nesse sentido”, ressaltou Klauss. “Costumo dizer que sem saúde ninguém é nada e o nosso objetivo é o de melhorar as condições de vida do nosso povo”, enfatizou.

“Vamos à busca de recursos para termos uma Saúde cada vez melhor”, disse o prefeito. Klauss também lembrou o esforço da prefeitura em busca de qualidade de vida, referindo-se a Ordem de Serviço assinada no último dia 10 para as obras de saneamento de Contendas, Pitangui, Graçandu e Barra do Rio. “Saneamento também significa saúde”, concluiu o prefeito. Na ocasião estava presente ao encontro o secretário de Saúde de Natal, Luiz Roberto Fonseca. (LS).

Foto: Assecom MS/Divulgação

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Prefeito de Extremoz visita a CBTU para conhecer projeto de expansão do VLT


O Superintendente de Trens Urbanos de Natal, João Maria Cavalcanti, recebeu na tarde desta segunda-feira, 27, o prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, para tratar da modernização do sistema de trens urbanos e seus impactos no município de Extremoz.

Durante a reunião, o superintende João Maria Cavalcanti apresentou anteprojeto elaborado pelos técnicos da CBTU/Natal, para a expansão do sistema de trens urbanos na RMN. Também foi apresentado ao prefeito, um pré-estudo da linha roxa – tramo norte, que tem o seu traçado iniciado na interseção entre a ferrovia e a BR101, na altura de Extremoz, se estendendo até o aeroporto em São Gonçalo do Amarante. 

Raphael Albuquerque
Assecom CBTU
Foto: Divulgação

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Prefeitura de Extremoz apoiou festejos juninos de Simão e festa da padroeira de Santa Maria






A Prefeitura de Extremoz apoiou, no último final de semana, nos dias 24 e 25, as festividades das localidades de Santa Maria e Simão, Zona Rural do município. O prefeito Klauss Rêgo participou dos festejos na sexta-feira, 24.

O prefeito Klauss Rêgo diz que faz questão de apoiar todos os festejos religiosos, juninos e outros do município, "Apoiamos todos, sem distinção e prestigiamos um a um", disse o prefeito.

O Arraiá de Simão ocorreu em dois dias, sexta e sábado. No dia de encerramento, o 8º Arraiá do Simão - que já virou tradição na região -, contou com shows musicais das bandas Flávio e Companhia e Forrozão Pé de Urtiga.

Santana

Em Santa Maria, o enceramento da festa de padroeira, Santana, ocorreu na noite do último sábado 25, na Praça da Igreja. Estiveram presentes, o secretário de Articulação Política, Adalberto Rêgo e os secretários-adjuntos de Articulação e Turismo e Eventos, Michelly Nóbrega e Domingos Sávio, respectivamente. (GC).

27/07/15














segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dezenove candidatos concorrem ao cargo de Conselheiro Tutelar em Extremoz


Na manhã deste domingo, 19, compareceram a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Smthas) 19 dos 21 inscritos para concorrer a vagas no Conselho Tutelar do Município. A Prefeitura de Extremoz espera eleger os que realmente têm competência e compromisso na defesa das crianças e dos adolescentes de Extremoz. 

A Comissão Especial para Eleição Unificada para Conselheiro Tutelar do Município de Extremoz (biênio 2016-2019), através do CMDCA, iniciou a entrega do caderno de provas e divulgação do gabarito oficial nesta segunda-feira, 20, às 12h na Smthas.

Na quarta-feira, 22, será divulgada a lista dos aprovados para a segunda etapa no Diário Oficial do Município. Será, também, oficializado o resultado junto ao Ministério Público. Todo o processo ocorreu na mais perfeita ordem, sem nenhum incidente, sendo que apenas três inscritos deixaram de comparecer ao local da prova.

Com informações de Gilmara Costa
Foto: Internet

domingo, 19 de julho de 2015

Prefeitura presente no “Arraiá da União”, do Centro de Extremoz






O prefeito Klauss Rêgo apoiou mais um festejo junino do município. Desta vez foi a realização do 2º Arraiá da União, Centro de Extremoz, que ocorreu na noite do último sábado, 18, na Rua Presidente Café Filho.

“É importante apoiar este tipo de evento, que contribui para o fortalecimento da cultura local e auxilia manter a tradição do período", disse o prefeito Klauss Rêgo.

De acordo com o organizador do evento, Lucas Rafael, o Arraiá ocorre pelo segundo ano consecutivo e reúne moradores da região para comemorar a época, objetivando manter o espírito junino e reunir os moradores para festejar.

Cultura

O evento contou com a apresentação do grupo de dança da Fundação de Cultura Aldeia de Guajiru, que fez a abertura do festejo, do grupo de dança Adrenalina, quadrilhas juninas - estilo matuto -, do Arraiá do Mangueirão de Murici e do Arraiá Brilho do Sertão, do Centro de Extremoz. A festa contou com a Banda Forró Gaiato, barracas de comidas típicas e sorteio de brindes.

Estiveram presentes, representando o prefeito Klauss Rêgo, o secretário de Articulação Adalberto Rêgo, acompanhado de esposa e filhos e a secretária-adjunta de Articulação, Michelly Nóbrega. (GC).
















Bonfim de Capim vence o Campeonato de Futebol dos Veteranos de Extremoz






A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou na manhã deste domingo, 19, a final do Campeonato de Veteranos. O confronto final ocorreu no Estádio Municipal Zacarias José de Melo, Centro. O campeão foi o time Bonfim, da comunidade de Capim.

“Este campeonato foi realizado pela primeira vez e garantiu que virará tradição”, comemorou o prefeito Klauss Rêgo. Ao todo 12 equipes participaram do torneio, ao longo de 30 dias. A final foi entre o Bonfim e o Vasco, do Distrito de Pedrinhas. A premiação constou de troféus, medalhas e uma premiação de 500 reais para o vice-campeão. A premiação de mil reais foi para o time campeão, o Bonfim.

A prefeitura também premiou o artilheiro do campeonato, Wagner Domingos, do time Bola Murcha, o goleiro menos vazado, Gilson Cardosos (Vila Nova) e o melhor técnico, Carlos Alberto (Bonfim).

Coordenação

A coordenação do campeonato foi da secretária de Esporte e Lazer, Rosileide Brito, que atendeu um pedido antigo dos veteranos. "O prefeito Klauss deu todo o apoio para a realização do campeonato", lembrou a secretária.

Estiveram também presentes na final, acompanhando o prefeito Klauss Rêgo, o secretário de Articulação política, Adalberto Rêgo e o vereador Jaeusdes Xavier. O evento contou com a participação da equipe de esporte da Rádio 105.9FM. (GC).